Câmara chama RGE para debater emaranhado de fios em postes - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Mano do Parque - Foto: TV Câmara/Reprodução

Câmara chama RGE para debater emaranhado de fios em postes

Audiência será realizada na próxima quarta-feira (23) no Plenarinho do Legislativo de Cachoeirinha

Cachoeirinha – O excesso de fios e emaranhados em postes da RGE em diversas ruas e avenidas de Cachoeirinha será tema de uma audiência na Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha na próxima quarta-feira (23). Por iniciativa do vereador Mano do Parque, a RGE e o Ministério Público foram convidados para serem debatidas alternativas para a remoção de cabos de operadoras de telefonia e internet.

Publicidade

Muitos cabos são inutilizados e novos instalados, porém os antigos não são removidos, o que ocasiona uma poluição visual e riscos para pedestres e motociclistas. O atual prefeito de Cachoeirinha, Cristian Wasem, como advogado, tem um caso em que um motociclista sofreu danos em uma mão ao se enroscar em fios pendurados em postes na Vila City.

Publicidade

Na Tribuna da Câmara nesta terça-feira (17), Mano do Parque chamou a atenção para a necessidade de a RGE resolver o problema em Cachoeirinha, porém é necessário evitar o que aconteceu em Gravataí. Na cidade vizinha, o caso parou na Justiça em ação movida pela prefeitura. A RGE atendeu a determinação, porém não fez nenhum aviso deixando comerciantes em energia e ainda sem internet. A audiência pública inicia às 9 horas e também será discutido a falta constante de energia em alguns bairros.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.