Cachoeirinha lança a Operação Trabalhador - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Diversas abordagens foram realizadas nas paradas - Foto: GM/Divulgação

Cachoeirinha lança a Operação Trabalhador

Objetivo da ação é dar mais segurança aos moradores que estão se deslocando das 4h às 7h da manhã, inibindo o furto e o roubo a pedestres, passageiros e ônibus

Cachoeirinha – Na manhã desta quarta-feira (05), o município de Cachoeirinha, através da Secretaria de Segurança e Mobilidade, lançou a Operação Trabalhador. O objetivo da ação é dar mais segurança aos moradores que estão se deslocando das 4h às 7h da manhã, inibindo o furto e o roubo a pedestres, passageiros e ônibus.

A Operação consiste em rondas preventivas nas rotas e paradas de ônibus, de segunda a sexta-feira, realizada pela Guarda Municipal.No lançamento da Operação Trabalhador, o prefeito Miki Breier lembrou que a segurança é um compromisso do governo com a comunidade. “Com esta ação, vamos oferecer mais segurança às pessoas, àqueles que saem para o trabalho antes mesmo das 5h da manhã”, destacou.

Conforme o titular da Segurança e Mobilidade, Joaquim Fortunato, o munícipe trabalhador é o foco da Operação. “O efetivo realizará um serviço diferenciado e preventivo, visando garantir a segurança destes trabalhadores de forma gentil e amigável”, aponta o secretário. A Operação Trabalhador terá caráter permanente nos bairros do município.

Vale ressaltar ainda que a Operação Trabalhador está identificada com a filosofia de policiamento comunitário, que traz como um dos pilares a integração e a participação da comunidade. Os resultados esperados com a Operação são, além da diminuição dos crimes de furto e roubo, a aproximação entre a Guarda Municipal e a população.

Compartilhe essa notícia