CACHOEIRINHA

Cachoeirinha já vacinou contra a gripe 31% do grupo prioritário

Durante a semana, todas as unidades de saúde do município, com exceção da UBS Parque da Matriz, disponibilizam vacinas contra a gripe

Cachoeirinha – A chegada de uma massa de ar frio no início da semana deixou as temperaturas abaixo dos 10°C, o que pode propiciar sintomas como tosse e espirros. Para evitar problemas clínicos desta natureza, a Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Desde que começou, há cerca de um mês, já foram imunizadas 10,6 mil pessoas de um total de 33 mil pertencentes ao grupo prioritário (31%).

A SMS desenvolve algumas ações para aumentar este número. No último sábado (25), cinco locais abriram as portas para a aplicação de doses e 494 pessoas do grupo prioritário se imunizaram. Destas, 28 foram contra a covid e o restante para gripe (Influenza).

Durante a semana, todas as unidades de saúde do município, com exceção da UBS Parque da Matriz, disponibilizam vacinas contra a gripe. Os postos só não funcionarão na sexta-feira, 1º de maio, feriado pelo Dia do Trabalhador. Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.

Pacientes acamados que precisam receber a dose contra a gripe ou covid podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 3041-8655 para agendar visita de equipe da SMS.


Veja quem pode se vacinar:

  • Crianças até 6 anos
  • Gestantes
  • Idosos + de 60 anos
  • Puérperas
  • Povos indígenas
  • Quilombolas
  • Pessoas em situação de rua
  • Trabalhadores da saúde
  • Professores do ensino básico e superior
  • Profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas
  • Pessoas com deficiência permanente
  • Caminhoneiros
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade
  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso
  • Trabalhadores Portuários
  • Trabalhadores dos Correios
  • População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.