POLÍCIA

Foragido por estupro usa nome falso, mas acaba preso em Cachoeirinha

A operação reúne forças de segurança em atividades de patrulhamento, abordagens e cumprimento de ordens judiciais no município

Cachoeirinha – Um homem de 38 anos, com mandado de prisão em aberto por estupro, foi preso na tarde desta quinta-feira (5), durante a Operação Pente-Fino, em Cachoeirinha. A abordagem ocorreu no Beco do João, no bairro Anair, durante uma ação integrada entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil.

Conforme informações da Guarda Municipal, durante o patrulhamento preventivo, os agentes abordaram dez pessoas na região. Ao ser identificado, um dos homens tentou fornecer o nome de outra pessoa para ocultar sua verdadeira identidade.Após consulta aos sistemas policiais, os agentes confirmaram a identificação do abordado e localizaram um mandado de prisão expedido em 27 de agosto de 2026, relacionado ao crime de estupro.

Publicidade
Planeje suas conquistas com o Sicredi
Publicidade
Sogil, há 72 anos em novimento

A consulta também apontou que o homem deveria estar utilizando tornozeleira eletrônica, mas estava sem o equipamento. Segundo as informações da ocorrência, ele havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime e, após passar por audiência de custódia e deixar o sistema prisional, rompeu o dispositivo de monitoramento. Com a confirmação do mandado, os guardas municipais deram voz de prisão ao homem, frisaram os Guardas Municipais.

Publicidade

Ele foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas Francisco de Medeiros e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para o registro da ocorrência e os procedimentos legais.

Publicidade
Envie sua sugestão de reportagem
Botão Voltar ao topo