Banco de Perucas Nádia Fonseca recebe mechas de cabelo do Colégio Gensa
O material foi arrecadado durante a gincana DESAPEGUE/24.
Gravataí – Na última segunda-feira (4), o Colégio Gensa entregou 196 mechas de cabelo para o Banco de Perucas Nádia Fonseca, localizado na sede do Sindilojas Gravataí. O material foi arrecadado durante a gincana DESAPEGUE/24.
A entrega foi realizada pela diretora da escola Tatiana Daitx à presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gravataí, Tânia Pereira, e aos representantes do Rotary Club de Gravataí Nordia Fonseca (presidente da Comissão de Serviços Humanitários) e Augusto Bitelo (vice-presidente).
As mechas têm como objetivo a confecção de perucas para mulheres em tratamento de câncer, que podem ser emprestadas pelo prazo de 1 ano, podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade.
O Projeto:
Há dois anos, o Rotary Club de Gravataí, em parceria com o Sindilojas Gravataí, por meio da Comissão Sindimulher, criou o Banco de Perucas Nádia Fonseca, com o objetivo de elevar a autoestima de mulheres em tratamento de câncer, bem como reunir cabelos para a confecção de perucas. Entre os apoiadores está o Sicoob Três Fronteiras – Unidade Boulevard Sindilojas, que doou recursos financeiros para a compra de materiais.
A iniciativa visa atender pessoas que estão em tratamento do câncer, elevando a autoestima e proporcionando uma melhor qualidade de vida para um momento delicado do paciente. O Banco Nádia Fonseca é abastecido pela produção desta rede de apoiadores e voluntários.
O Banco de Perucas Nádia Fonseca já recebeu doações de pessoas que já venceram a doença. As doações de cabelos naturais, perucas, lenços e turbantes podem ser realizadas na sede do Sindilojas Gravataí, local onde está estabelecido o Banco de Perucas, na Rua Adolfo Inácio de Barcelos, 336.
Aos pacientes que enfrentam o câncer, ou têm alopecia, basta ir até o Sindilojas Gravataí para atendimento. Para utilizar o Banco Nádia Fonseca, é necessário apresentar documento de RG ou CPF e comprovante de endereço do doador ou usuário. Compartilhe esta informação às pessoas que enfrentam a doença e estão em tratamento. Informações pelo WhatsApp (51) 3488-4586.