Assinados 21 contratos de regularização de financiamento habitacional – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Contratos foram assinados nesta quinta - Foto: Tiago Barbosa/PMC

Assinados 21 contratos de regularização de financiamento habitacional

Programa da prefeitura de Cachoeirinha permite descontos para refinanciamento ou quitação antecipada

Publicidade

Cachoeirinha – O Programa de Recuperação de Débitos (Procred), da Secretaria Municipal da Habitação (SMH), promoveu nesta quinta-feira (30) a assinatura coletiva de 21 contratos de regularização de financiamento habitacional, firmados com o município em loteamentos nos bairros Fátima, Jardim Conquista, Vila da Paz, Parque da Matriz e Santa Cruz.

Publicidade

Outros oito também foram beneficiados, mas muitos outros também estão em processo de negociação e devem ser assinados posteriormente. Nesta primeira etapa foram renegociadas dívidas de R$ 430 mil de 29 habitações. A titular da SMH, Neka Fagundes, agradeceu à população: “A gente sabe o quanto é importante ter a sua moradia garantida, ter em mãos a posse do seu imóvel, ainda mais de contratos que estavam em inadimplência há muitos anos e não se tinha a expectativa de quitar em função dos altos valores de taxas e burocracia, que nós aqui pudemos simplificar e reduzir. Ficamos muito felizes em poder proporcionar isso”.

Publicidade

O prefeito Cristian Wasem destacou que a gestão está há um ano à frente da Prefeitura: “muito nos orgulha cada passo que estamos dando para tornar a cidade melhor para todos, buscando alternativas em cada área para sanar problemas históricos como este. Mas ainda há muito trabalho a ser feito e estaremos empenhados nisso”.

O vice-prefeito, delegado João Paulo Martins, também reforçou os avanços que vêm sendo feitos na cidade. “De todos os programas, este para mim é especial, pois traz dignidade e segurança para as famílias”, destacou. As pessoas têm até o dia 5 de fevereiro de 2024 para aderir ao Procred, com descontos de 5% até 65% como incentivo para quitação antecipada ou para refinanciamento de mais de 500 imóveis em situação de inadimplência. Os interessados podem comparecer na avenida Flores da Cunha, 2212, das 9h às 16h, ou obter informações pelo telefone 3041-6257.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.