Aprovado projeto que impede empresas condenadas de participar de licitação - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O projeto é da autoria do vereador Cristian Wasen - Foto: Divulgação

Aprovado projeto que impede empresas condenadas de participar de licitação

O projeto é de autoria do Vereador Cristian Wasem (MDB)

Cachoeirinha – Em Sessão Ordinária realizada na noite da última terça-feira (15), a Câmara de Vereadores de Cachoeirinha aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 41/20, que trata sobre a proibição de empresas condenadas em processos trabalhistas ou criminais de participar de licitações, ou celebrar contratos administrativos de obras, serviços, compras, alienações na cidade. O projeto é de autoria do Vereador Cristian Wasem (MDB).

Publicidade

Conforme a proposta aprovada na Câmara, o sócio ou proprietário de empresa condenada somente poderá participar novamente de licitações ou de contratos com administração pública mediante apresentação de comprovante de certidão negativa de débitos trabalhistas  e negativa criminal, conforme  disposto no artigo 29, V, da Lei 8.666/1993, bem como em processos criminais transitados em julgado por corrupção ativa, tráfico de influência, impedimento, perturbação ou fraude de concorrência, formação de quadrilha e outros crimes tipificados como ilícitos de malversação de recursos públicos.  Fica autorizado o poder Executivo a editar Decreto para fim de regulamentação da lei. O projeto foi aprovado com emendas modificativa e aditiva.

Em sua defesa, o autor da Lei, o Vereador Cristian Wasem enfatiza que “o nosso município deve seguir essa importante modernização legislativa, através do maior rigor no tratamento dessas empresas, evidenciado o princípio constitucional da moralidade administrativa, tendo em vista as brechas da legislação de licitações e contratos atualmente existentes”. Em Tribuna, Cristian destacou o combate a corrupção, relembrou o Decreto anticorrupção, criado por meio de projeto de sua autoria. “Precisamos “fechar o cerco” contra a corrupção e criar instrumentos que possam impedir pessoas voltadas para este tipo de crime de participarem da administração pública” disse.

Conheça mais sobre os projetos e ações do vereador Cristian Wasem nas redes sociais ou no site www.cristianwasem.com.br redes sociais ou no site www.cristianwasem.com.br

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia

Demo Title

Demo Description


This will close in 30 seconds

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.