Após treino com bola, Grêmio retoma atividades focadas no condicionamento físico - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Aos poucos o Grêmio retorno aos treinos - Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Após treino com bola, Grêmio retoma atividades focadas no condicionamento físico

Trabalho de musculação foi realizado no campo do CT Luiz Carvalho

O Tricolor retomou as atividades físicas na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Após trabalho com bola, realizado durante a última quinta-feira, foi a vez de voltar o foco aos treinos físicos, como forma de reduzir a sobrecarga após a atividade de ontem. O treino da manhã foi destinado aos grupos A (goleiros), B e C.

O primeiro grupo, composto pelos goleiros, começou a chegar às 9h no centro de treinamentos. Seguindo o escalonamento de início aos treinos, cumpriram os protocolos de combate ao COVID-19 e foram ao campo para um trabalho físico e com bola, sob o comando do preparador Mauri Lima.

Já os atletas de linha, integrantes dos grupos B e C, seguiram a mesma cartilha de apresentação, porém com chegadas às 10h e 10h30. Eles foram orientados pela preparação física em um atividade de musculação, com a devida higienização dos equipamentos após o uso.

Do Rio de Janeiro, onde cumpre isolamento por orientação do Departamento Médico, o técnico Renato Portaluppi comenta sobre as atividades feitas no CT, comandadas tanto pela preparação física, quanto por seu auxiliar Alexandre Mendes.

“Eu acredito que o Clube está fazendo a coisa certa. Nós temos que tomar todo cuidado do mundo. O Grêmio começou com os trabalhos físicos, respeitando o afastamento e seguindo todas as regras. É o certo. E esperamos que isso se resolva o mais rápido possível, para intensificarmos os treinamentos”, torce o ídolo gremista.

À tarde, o mesmo treino será aplicado aos grupos D, E e F.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.