Prefeito interino esteve em Brasília apresentando a reivindicação para resolver problema antigo do bairro
Cachoeirinha – A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) prometeu realizar um estudo para analisar a possibilidade de abrir uma ligação do Parque da Matriz com a Freeway. A promessa aconteceu em uma reunião em Brasília. O prefeito interino, Cristian Wasem, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Cleo Pereira, se reuniu com diretores da autarquia, Eugênio Câmara e Sérgio Carvalho. O assessor do deputado federal Giovani Feltes, Wilson Harbert, também participou da reunião.
O estudo vai ser para a abertura de uma saída do bairro na direção de Porto Alegre. “Esta é uma antiga demanda dos moradores do bairro que trará maior fluidez ao nosso trânsito, viabilizando quem acessa a FreeWay sentido Porto Alegre. Conforme a ANTT, o próximo passo são os estudos técnicos para viabilizar o projeto. A abertura do novo acesso também desafogará o trânsito da Flores da Cunha, principal acesso a nossa cidade. Uma obra que vai melhorar nossa mobilidade e ajudará no desenvolvimento da nossa Cachoeirinha”, escreveu o prefeito em seu perfil no Facebook.
A reportagem tentou contato com o prefeito e não obteve retorno. Já o secretário de Infraestrutura disse que existe uma real possibilidade de o acesso ser aberto. “O que nos faz acreditar é a ótima receptividade que tivemos”, destacou.
A construção de acessos a rodovias concedidas, caso da freeway, nunca foi fácil apesar de estudos da ANTT. Foi assim no caso das alças de acesso pela Papa João XXIII. Um estudo chegou a ser apresentado ainda quando a Concepa detinha a concessão e como previa um pedágio, não avançou. Ele só saiu do papel quando a nova concessionária, a CCR ViaSul assumiu a rodovia.