Zaffa vistoria obras pluviais nas vilas Tom Jobim e Afonso Arinos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As obras evitaram os alagamentos nos bairros - Foto: Divulgação/PMG

Zaffa vistoria obras pluviais nas vilas Tom Jobim e Afonso Arinos

Estão sendo executadas mudanças para evitar alagamentos recorrentes na região

Publicidade

Gravataí – Nas últimas semanas, o prefeito Zaffa vem visitando diversas obras que estão sendo executadas no entorno das vilas Tom Jobim e Afonso Arinos. O projeto foi elaborado e iniciado no governo Marco Alba e consiste em uma série de mudanças para evitar alagamentos recorrentes, além de promover melhorias significativas nas estruturas dos bairros.

Publicidade

O projeto, executado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), consiste na elaboração de uma rede de drenagem, canalização do esgoto, ensaibramento e patrolamento de ruas e construção de uma ponte, que viabiliza a abertura de uma estrada que ligará as vilas Afonso Arinos e Antônio Carlos Jobim com o Parque Rondon, o Jardim Ipiranga e o bairro Águas Claras. 

Publicidade

De acordo com Zaffa, as intervenções realizadas servem para resolver uma antiga demanda dos moradores. “As obras fazem parte de um conjunto de melhorias em locais onde as pessoas mais precisam.” Conforme o diretor de drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), José Airton, durante as obras, estão sendo utilizadas redes com tubos de 800, 1.000 e 1.200 milímetros. 

Para a moradora da vila Antônio Carlos Jobim Kelly Rosa Machado, a realização das obras é uma grande conquista para a população. “Estamos muito felizes com o andamento das obras, pois era algo que esperávamos há muito tempo e que impedirá que ocorram novos alagamentos.”

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.