VIEMSA mobiliza alunos da Escola Farroupilha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os alunos receberam os seus certificados - Foto: PMG/Divulgação

VIEMSA mobiliza alunos da Escola Farroupilha

As crianças do Projeto Pequenos Vigilantes receberam certificados

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana, ações do Projeto Pequenos Vigilantes na Escola Municipal de Ensino Fundamental FarroupilhaNa atividade, ocorreram apresentações de teatro, fantoches e paródia. O evento contou com a presença do Secretário Adjunto da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Reisson dos Reis, da coordenadora da Vigilância em Saúde (VIEMSA), Patrícia da Silva, da diretora da EMEF Farroupilha Rosemeri Sarmento, da professora Liara Isabel Ourique e da responsável técnica da Unidasul (parceira da ação), Alessandra Colares.

“Agradeço a comunidade escolar e aos envolvidos neste importante trabalho da VIEMSA de promoção à saúde em parceria com a escola”, destacou Reisson.

Certificados de Pequenos Vigilantes

Ana Julia Cunha da Silva, Brendha de Oliveira Castro, Eduarda Lipert Boeira, Edson Junior de Oliveira Machado, Evellyn Luize Machado Quadros, Gustavo Vargas Da Silva, Lavinya Müller Mendes, Leonardo Lipert Boeira, Manuela Diedrich de Lima, Monique Alves Coelho, Murilo Francisco Penha, Nathalia Soares da Silva, Nathaly Yasmin Bamberg Marques, Pablo Trujillo Milanezi, Tainara Pereira Pacheco e Vitória Pereira da Silva são os alunos que receberam certificados de Pequenos Vigilantes.

“A parceria entre saúde e educação contribui para melhorar a qualidade de vida e a saúde de todos”, disse Rosemeri, que destacou: “A VIEMSA com o projeto Pequenos Vigilantes mobilizou nossa escola e agora iniciamos a multiplicação dos conhecimentos para toda comunidade escolar do Passo da Taquara”, complementou. Para ela, a entrega dos certificados representa o início de um belo trabalho voltado para a saúde, mais especificamente com cuidados voltados para validade dos alimentos, análise de rótulos, armazenamento de alimentos, higiene das mãos e prevenção ao combate ao Aedes Aegypti.


Pais aprovam a iniciativa

“Os alunos chegaram em casa compartilhando os conhecimentos”, relatou Samanta Gonçalves Lipert, 38 anos, muito orgulhosa dos filhos Eduarda e Leonardo, gêmeos, com nove anos de idade.”Eles falaram na temperatura dos alimentos e no cuidado em lavar as mãos. Além da observação dos rótulos e muito mais”, destacou a mãe, que acredita na importância do conhecimento.

Cristina Lopes, 30 anos, destaca que a filha Vitória ficou muito feliz em participar do projeto.”A equipe da VIEMSA fez um trabalho de destaque explicando a importância da segurança alimentar e da higiene na teoria e na prática”, disse. “Minha filha amou todas as atividades”, ressaltou a mãe Carmen Lucia de Oliveira, 37 anos. Carmen é a mãe da Brenda, que elogiou muito as duas equipes. “Ela ama a escola, que com a ajuda dos profissionais da Saúde ofereceu este projeto”, falou.

O projeto Pequenos Vigilantes é uma realização da Prefeitura de Gravataí, através da Viemsa/SMS, com foco na construção coletiva de conhecimentos sobre higiene e segurança alimentar. (Imprensa/PMG)

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.