USF Barro Vermelho tem horário de atendimento ampliado até as 22h - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O projeto Portas Abertas começou nesta segunda-feira (05) - Foto:Divulgação/PMG

USF Barro Vermelho tem horário de atendimento ampliado até as 22h

USF passa a integrar o Portas Abertas, junto com São Judas Tadeu (na região do Parque Florido) e Morada do Vale I

Gravataí – A Unidade de Saúde da Família (USF) Barro Vermelho, localizada na rua Sagrada Família, 275, passou a fazer parte do Programa Portas Abertas, nesta segunda-feira (05), com atendimentos também das 18h às 22h. Semelhante às unidades São Judas Tadeu (na região do Parque Florido) e Morada do Vale I, a USF Barro Vermelho terá acolhimento, atendimento médico, atendimento e procedimentos de enfermagem, vacina e curativo, entre outros serviços. “Proporcionar atendimento de saúde de qualidade, de forma mais ampla e com facilidade de acesso, é uma das nossas principais metas e preocupações”, afirmou o prefeito Luiz Zaffalon.

Publicidade

Com esta iniciativa, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferta um serviço de saúde com horário estendido para moradores daquela região da cidade, que compreende diversos bairros, como Sagrada Família, Barro Vermelho, Itatiaia, Padre Réus, Caveira, Residencial Breno Garcia, Guadalajara, Santa Cecília, Xará, Loteamento Princesa, entre outros. A USF Barro Vermelho realiza, em média, com o horário atual (das 8h às 12h e das 13h às 17h), 1,6 mil atendimentos mensais. Conforme a SMS, com o Portas Abertas, esse número deve ficar próximo aos 2 mil atendimentos mensais.

Zaffa lembrou que esta era uma demanda antiga daquela região da cidade. “Agora, as famílias possuem mais um local para buscar atendimento para seus filhos e idosos, além de termos mais uma porta para aqueles que apresentam sintomas que possam ser característicos da covid-19”, disse o prefeito. “Celebremos esta conquista para os moradores da região, pois o Portas Abertas envolve facilitação do acesso com atendimento oportuno às demandas dos usuários de saúde. São as Unidades Básicas de Saúde as principais estruturas físicas da Atenção Básica próximas da vida dos usuários, desempenhando um papel central na garantia de acesso a uma saúde de qualidade”, completou o vice-prefeito, Dr Levi Melo.

O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, afirmou que esta é mais uma porta que os munícipes possuem para buscar acolhimento. “Muitas mães chegam do trabalho, o filho está com febre, por exemplo. Antes de essa unidade ser Portas Abertas, ela precisava se deslocar até a região central da cidade, ou em uma das UPAs da 74 ou das Moradas. Com essa iniciativa, isso não será mais necessário, tornando o atendimento mais ágil”, explicou.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.