UPA é reforçada com 7 médicos, sendo 3 pediatras - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Mais médicos para agilizar atendimentos - Foto: Arquivo/oreporter.net

UPA é reforçada com 7 médicos, sendo 3 pediatras

A Prefeitura ainda vai contratar mais um clínico geral para completar quadro de profissionais na unidade

Cachoeirinha – O município de Cachoeirinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que já estão trabalhando na Unidade de Pronto Atendimento 24h Francisco de Medeiros sete novos médicos. São quatro clínicos gerais e três pediatras, que complementam o quadro de funcionários da unidade, e ainda há a previsão de contratar mais um clínico geral.

O secretário de Saúde, Paulo Abrão, explica que os novos médicos foram chamados através de contratação emergencial, autorizada pela Lei n° 4477, de 21 de março de 2019, devido à necessidade de ampliação do quadro para o melhor atendimento à população. “No total, serão 15 clínicos gerais, três pediatras, 12 enfermeiros e 38 técnicos de enfermagem trabalhando na UPA”, pontua o titular da pasta.

A UPA 24h foi inaugurada em março deste ano e está localizada na Avenida Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, 1301, Bairro Granja Esperança. A unidade conta com 12 leitos de internação, sendo quatro adulto feminino, quatro adulto masculino e quatro pediátrico; além de dois leitos de internação de isolamento, para o caso de doenças contagiosas.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.