Unidades de saúde em Gravataí oferecem vacinação e testagem neste sábado
Os atendimentos aos fins de semana são realizados desde o início do ano para ampliar o acesso da população que não consegue buscar os serviços durante a semana

Gravataí – Neste sábado (9), as unidades de saúde Morungava e Nova Conquista, em Gravataí, realizam atendimentos das 8h às 12h30 com vacinação contra a gripe, atualização da caderneta vacinal, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (HIV, sífilis e hepatites B e C) e orientações sobre a campanha Agosto Dourado, que destaca a importância do aleitamento materno.
Os atendimentos aos fins de semana são realizados desde o início do ano para ampliar o acesso da população que não consegue buscar os serviços durante a semana. Segundo o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, a iniciativa reforça o compromisso de proteger a população e qualificar a assistência em saúde.
A vacina contra a gripe é ofertada para pessoas a partir de seis meses. Também estarão disponíveis doses para outras doenças, como HPV (para jovens de 9 a 19 anos) e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), indicada para pessoas de 1 a 59 anos.
As ações deste sábado ocorrem nas seguintes unidades:
- USF Morungava — Rua dos Schreiber, Morungava
- USF Nova Conquista — Rua Paulo Koetz, 360, Rincão da Madalena
Durante toda a semana, as 30 unidades de saúde do município também promovem orientações relacionadas ao Agosto Dourado.






