Unidade Básica de Saúde Odil atende até as 22 horas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O local abrirá a triagem dos pacientes - Foto: Divulgação/PMC

Unidade Básica de Saúde Odil atende até as 22 horas

Um contêiner já foi instalado para a triar isoladamente os pacientes com sintomas

Cachoeirinha – Quem busca atendimento médico em Cachoeirinha poderá encontrar profissionais até as 22 horas na Unidade Básica de Saúde Odil Silva de Oliveira (antigo 24 horas), que fica na Rua Paranaguá, 105, Vila Anair. A alteração no horário da Unidade faz parte do conjunto de medidas tomadas pela administração municipal para atender os possíveis casos de coronavírus.

“Nós recomendamos que os pacientes que necessitam de atendimento, procure a UBS Odil. Temos uma equipe médica no local orientada para receber a população com sintomas de corona. Conforme o caso, o Odil encaminha os pacientes para a UPA”, relatou o secretário da saúde Dyego Matielo.

Junto a UBS Odil foi montado um contêiner, apropriado para realizar triagem nos pacientes que chegam ao posto com sintomas de gripe. “A ideia é manter todo e qualquer paciente com gripe ou resfriado longe dos demais. Para que não haja contaminação de quem aguarda pelo atendimento normal na recepção da unidade”, assinala o prefeito Miki Breier. Outros dois contêineres para a triagem estão sendo colocados na UPA.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.