Home / SEGURANÇA / Troca de tiros, termina com a prisão de três ladrões de carros, na vila Márcia
Material recuperado pela polícia - Foto: BM/Divulgação

Troca de tiros, termina com a prisão de três ladrões de carros, na vila Márcia

A Brigada Militar prendeu um trio e recuperou um veículo roubado na madrugada desta sexta-feira (11), na Travessa São Jorge, no Jardim Conquista em Cachoeirinha. O trio teria roubado uma caminhonete I/KIA SORENTO EX. 2.4G5 na rua Liberdade em Canoas na noite dessa quinta-feira (10) e logo em seguida eles terminaram fugindo para Cachoeirinha.

A prisão e a recuperação do veículo, ocorreu após os proprietários localizaram o paradeiro do veículo, através do rasteador veícular. Foi então, que eles acionaram a Brigada Militar via 190, informando o roubo do veículo Kia/Sorento e que estava estacionado rua Adil de Soares, na vila Márcia em Cachoeirinha.

Imediatamente as guarnições começaram às buscas ao veículo roubado. Na travessa São Jorge, no Jardim Conquista, a guarnição se deparou com uma caminhonete Kia/Sorento roubada. Neste momento então, os ladrões terminaram batendo contra a viatura policial. Foi então, que os ladrões desceram do veículo e começaram a trocar tiros contra os policiais que revidaram os disparos.

Neste instante, os policiais terminaram prendendo dois homens de 20 e 23 anos e com eles, os PMs encontraram e apreenderam no interior da caminhonete roubada com as placas clonadas: duas caixas com relógio, cinco caixas contendo tênis de diversas marcas, nove sacolas contendo roupas, cobertores e mochilas de diversas marcas, três mochilas pretas com documentos pessoais, uma mala de viagem de cor preta, uma mala de viagem colorida, uma caixa de remédios, 01 um notebook, um Ipad Apple, um notebook lenovo, um relógio Techno, um carteira contendo documentos pessoais, uma câmera gopro hero 4, um celular Iphone e uma munição de .40 intacta.

Um dos ladrões conseguiu fugir do cerco policial e terminou sendo capturado e preso na rua Anita Garibaldi, na vila Márcia. Antes de ser preso, o ladrão ainda trocou tiros contra os policiais que revidaram e terminaram alvejando o homem de 45 anos, que estava em prisão domiciliar, usando um colete a prova de balas e com um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

Os presos foram encaminhados e apresentados juntamente com os produtos e veículos roubados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí (DPPA). Na delegacia, o dono da caminhonete, reconheceu o trio e as  suas mercadorias roubadas. Já o preso alvejado foi socorrido ao hospital Padre Jeremias para atendimento médico. Nenhum dos policiais ficaram ferido na troca de tiros.