Stédile é premiado pela gestão de projeto habitacional no Estado - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Devido a pandemia, prêmio foi entregue antes da cerimônia on-line - Foto: Júlia Rocha - SOP/RS

Stédile é premiado pela gestão de projeto habitacional no Estado

Premiação foi concedida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, é o vencedor do Prêmio Destaque CAU/RS 2020 na categoria Poder Público. Ele recebeu a honraria na terça-feira (15/12) pela condução do projeto Fundo Athis. A proposta é captar e destinar recursos financeiros para aplicação da Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Athis).

Publicidade

Entre as ações previstas pela iniciativa está a busca de melhorias sanitárias domiciliares para famílias de baixa renda. “Um dos projetos estratégicos da SOP para 2021 é o programa Nenhuma Casa Sem Banheiro. O objetivo é atender inicialmente 11 mil famílias de baixa renda em todo o Estado”, adiantou Stédile.

Conforme a proposta, que deverá ser colocada em prática no primeiro semestre de 2021, o governo cederá o material, as prefeituras terão a contrapartida na mão de obra e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) fará o projeto e a fiscalização.

Em cerimônia on-line, Stédile agradeceu pelo reconhecimento ao trabalho realizado por toda a equipe de colaboradores da SOP. “Aproveitamos para renovar a parceria CAU para o próximo ano e, assim, seguirmos trabalhando coletivamente para melhorar a vida das pessoas”, disse Stédile durante a atividade liderada pelo presidente da entidade, Tiago Holzmann da Silva.

Publicidade

O Fundo Athis e o programa Nenhuma Casa Sem Banheiro, conforme a comissão julgadora do prêmio, buscam criar frentes de trabalho para arquitetos e urbanistas, valorizando a presença destes profissionais no desenvolvimento das cidades. Conforme e avaliação do conselho, a iniciativa também trabalha para a promoção da política habitacional com foco na justiça social.

Saiba mais

A premiação é um reconhecimento às iniciativas que contribuem para a promoção e a valorização da Arquitetura e Urbanismo no Rio Grande do Sul.

Além da categoria Poder Público, o troféu também prestou reconhecimento a personalidades físicas e jurídicas na Iniciativa Privada, Movimentos Sociais e Imprensa.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.