Gravataí

Sogil silencia sobre greve dos trabalhadores marcada para segunda

Empresa não se manifesta sobre como vem tratando a greve anunciada pelo sindicato da categoria

Gravataí – A Sogil não vai se pronunciar sobre a greve dos trabalhadores anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários Intermunicipais de Turismo e Fretamento da Região Metropolitana (Sindimetropolitano) nesta quinta-feira (5). A empresa, por intermédio de sua assessoria de imprensa, disse que não representa todas as empresas de transporte metropolitano e que não irá se pronunciar de forma isolada.

A assessoria recomendou contato com a Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros (ATM) e o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do RS (SETERGS), que emitiram uma Nota Oficial na quinta-feira.

Já a Transcal, que atende Cachoeirinha, disse à reportagem que vai negociar até o último minuto para evitar a paralização. Os trabalhadores decretaram greve alegando contrariedade quanto a redução do vale alimentação, não pagamento do 1/3 de férias e alto número de demissões.


O Governo do Estado ainda não se posicionou à respeito. As entidades representativas das empresas, na Nota Oficial, destacaram que têm buscado alternativas para enfrentar essas dificuldades. Nesse esforço, mantêm diálogo com o Poder Concedente, que é o Governo do Estado — representado pela Metroplan, Secretaria de Apoio e Articulação aos Municípios e Secretaria Extraordinária de Apoio à Gestão Administrativa e Política, entre outros órgãos. O objetivo é encontrar uma solução equilibrada, que garanta a viabilidade do sistema aos milhares de usuários que o utilizam diariamente, além de não prejudicar os colaboradores das empresas.

A greve inicia à meia-noite de segunda e é por tempo indeterminado em Cachoeirinha, Gravataí, Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Viamão e Glorinha

LEIA MAIS

Cachoeirinha e Gravataí ficarão sem ônibus metropolitano na segunda

ATM emite Nota Oficial sobre a greve no transporte público metropolitano

Granpal defende “solução equilibrada” para evitar greve dos ônibus

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.