SMOP realiza manutenção na Avenida Alexandrino de Alencar - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As equipes da SMOP realizaram a limpeza da rede de esgoto - Foto: PMG/Divulgação

SMOP realiza manutenção na Avenida Alexandrino de Alencar

A solicitação foi feita por um morador do Bairro Morada do Vale I

Gravataí – Os moradores e frequentadores da Avenida Alexandrino de Alencar, Morada do Vale I, se depararam com maquinário de obras na última semana. A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) estava no local trabalhando para resolver um problema causado por um cano entupido.

Apesar de parecer um problema pequeno, a situação estava causando transtornos para os moradores e demandou a abertura da calçada e troca de canos. O morador Arlindo Miguel, que fez o chamado, contou que o entupimento estava provocando vazamentos no encanamento da sua casa e nos prédios vizinhos. Disse ainda, que em época de chuvas o problema se agrava.

O topógrafo da Smop, Aroldo Nunes, apontou que entupimentos e vazamentos como esse não são causados por falhas no serviço da Prefeitura “O caso em questão foi provocado por um erro na ligação de esgoto feita por um dos moradores. O cano de esgoto pluvial foi ligado direto na nossa rede, de maneira equivocada, o que causava o entupimento e o refluxo da água para dentro das casas”.

O serviço foi solucionado pela equipe da secretaria. Foi feita a troca dos canos, o fechamento e acabamento da calçada.Você pode fazer solicitações para a Secretaria Municipal de Obras Públicas clicando aqui. (Imprensa/PMG)

Compartilhe essa notícia