Smed realiza mostra de projeto de erradicação do trabalho infantil - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Combatendo o trabalho infantil - Foto: Kátia Freitas/PMC

Smed realiza mostra de projeto de erradicação do trabalho infantil

Treze escolas participaram da etapa municipal do projeto de combate ao trabalho infantil, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho

Cachoeirinha – A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira (11), a 3ª Mostra de Trabalho do Projeto MPT na Escola. A iniciativa é desenvolvida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com a Smed e está sendo realizada há três anos no município.

“Em 2016 fizemos uma capacitação e, a partir de 2017, começamos o projeto. No primeiro ano foram três escolas participantes. Em 2018, foram cinco e, agora, 13 escolas estão participando. Nove delas concluíram a etapa até o fim e estão apresentando seus trabalhos hoje aqui nesta Mostra”, explicou a assistente social da Smed, Sirlei Terezinha Perius, que é uma das coordenadoras no evento, juntamente com as assessoras pedagógicas Anamari Fantti e Márcia Lopes. Éric Moura Rodrigues, de 12 anos, aluno da escola Fidel Zanchetta estava animado com a Mostra: “foram muito lindas as apresentações. Fiquei até emocionado. Seu eu fosse jurado, dava 10 para todas”, contou.

As escolas Assunção, Dagmar Mucillo, Deolinda, Fidel Zanchetta, Granja Esperança, José Victor de Medeiros, Natálio Schlain, Tiradentes e Pres. Costa e Silva apresentaram trabalhos desenvolvidos em sala de aula que versam sobre a erradicação do trabalho infantil. As melhores apresentações concorrem em nível estadual, nas categorias: esquete teatral, música, desenho, conto, poesia e curta-metragem.

Na etapa estadual, serão entregues prêmios, ainda a serem definidos, para os três melhores trabalhos de cada categoria de cada grupo. Os orientadores dos trabalhos vencedores de cada categoria e grupo também recebem prêmio. Os primeiros colocados de cada categoria e grupo da etapa estadual serão encaminhados pelo MPT-RS para o Prêmio MPT na Escola Nacional, organizado pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.