Servidores poderão ser instrutores de Tiro com Arco - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O curso é aberto para servidores - Foto: Arquivo/oreporter,net

Servidores poderão ser instrutores de Tiro com Arco

Curso oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo visa à ampliação do corpo técnico do projeto Alvo no Futuro

Cachoeirinha – A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) está com inscrições abertas para o curso de formação de instrutores de Tiro com Arco, com vistas à atuação no projeto Alvo no Futuro, oferecido em turno inverso a estudantes da rede municipal de ensino. A ficha de inscrição está disponível nas escolas municipais de Ensino Fundamental, na Secretaria Municipal de Educação e na própria SMCELT. Conforme o educador social Cristiano Zarichta, o curso é gratuito e oferece titulação emitida pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco.

A carga horária total é de 42 horas, em 12 dias de capacitação. O período de inscrições termina no dia 31 de maio e o curso será realizado entre os dias 3 e 13 de junho.

O projeto Alvo no Futuro, desenvolvido pela Prefeitura de Cachoeirinha desde 2013, é uma referência para o esporte em nível nacional, já que seus alunos têm conquistado medalhas e títulos em competições no Estado e no Brasil. Recentemente, no Campeonato Brasileiro de Base de 2018, que ocorreu no Centro de Treinamento da Federação Mineira de Arco e Flecha, em Belo Horizonte (MG), a equipe cachoeirinhense conquistou três medalhas: campeão do Individual Cadete Masculino (Rafael de Lima Roxo), equipe campeã do Cadete Masculino (Felipe Ávila, Eduardo de Abreu e Rafael Roxo) e a dupla mista vice-campeã Infantil (Luiza Lagranha e Kauã Alves). (Imprensa/PMC)

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.