São João inaugura ampla e moderna farmácia 24 horas em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Moderna loja vai operar 24 horas - Fotos: Roque Lopes/oreporter.net

São João inaugura ampla e moderna farmácia 24 horas em Cachoeirinha

Com investimento de R$ 1,5 milhão, unidade entrou em operação nesta sexta-feira (16) gerando 20 empregos

Cachoeirinha – A Farmácias São João inaugurou sua nova loja em Cachoeirinha na manhã desta sexta-feira (16) com um investimento de R$ 1,5 milhão e geração de 20 empregos diretos. Ela está entre as mais amplas e modernas em operação no estado e tem como principal diferencial o funcionamento 24 horas.

Publicidade

Localizada em um prédio amplo no terreno da antiga Padaria Bazotti, a unidade possui 12 vagas de estacionamento exclusivas. A inauguração foi marcada por uma solenidade e a doação de cinco toneladas de alimentos para o Comitê da Solidariedade, em parceria com o supermercado Asun, para que o setor de assistência social possa socorrer famílias que estejam passando por necessidades em função da pandemia.

Videochamada

O presidente da empresa, Pedro Henrique Brair, conversou com o prefeito Miki Breier momentos antes da inauguração para falar sobre a satisfação da empresa com o novo investimento em Cachoeirinha e ressaltou o compromisso de estar ao lado da comunidade nas questões sociais. Miki agradeceu a escolha da cidade para a implantação de uma loja ampla e com funcionamento 24 horas além de comentar que a doação dos alimentos foi de extrema importância para ser possível atender famílias que estão passando por dificuldades.

Publicidade

Segundo o diretor comercial da rede, Laerte de Siqueira, a nova loja está equipada com duas salas destinadas para a aplicação de vacinas e outra para a realização de exames. “Nós temos disponível a vacina contra a gripe e em termos de exames realizamos o de detecção da Covid, o do teste do cotonete, cujo resultado sai em 15 minutos”, explica. Em conversa com o secretário da Saúde, Juliano Paz, Siqueira explicou que a equipe de enfermeiros passou por treinamento e se o Município tiver necessidade ela poderá auxiliar nas campanhas de vacinação.

Oitava loja na cidade

Esta é a oitava loja da São João na cidade e é muito mais do que uma farmácia. “O conceito de farmácia mudou muito. Hoje, temos um estabelecimento de saúde. Além de medicamentos, oferecemos artigos de beleza e bem estar com a vantagem de quem necessitar destes produtos à noite vai encontrar um local aberto para comprar”, destacou Siqueira.

O coordenador regional da rede, Fernando Freitas, salientou que a empresa já gera em torno de 200 empregos na cidade e o plano de expansão continua. Dois novos locais estão sendo analisados. A São João projeta abrir mais 50 operações até o final do ano no Rio Grande do Sul e hoje está consolidada como a quarta maior rede do país e a primeira no Sul do Brasil.

Veja no vídeo abaixo os principais pronunciamentos:

Centro de Distribuição

A instalação de um centro de distribuição na cidade foi um dos assuntos comentados durante a inauguração da nova loja. O vice-prefeito, Maurício Medeiros, destacou que seria uma honra Cachoeirinha ser escolhida para o investimento.

O vereador Otoniel Gomes, que trabalhou por dois anos na sede da empresa em Passo Fundo, comentou que são necessários de seis a oito hectares para a instalação do complexo logístico para atender a Região Metropolitana de Porto Alegre e Caxias do Sul. “Hoje nós temos uma dificuldade de grandes espaços no município, mas estamos pesquisando. Um investimento deste porque significaria a geração de 500 empregos”, enfatizou.

Painel

Uma das preocupações na nova loja foi aproveitar o espaço ao lado do mezanino para destacar Cachoeirinha. Logo na entrada, à direita, está uma placa do tamanho de um outdoor que chama a atenção. Com a ajuda da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, foram selecionadas oito imagens que resumem um pouco da cidade. Imagens da Casa do Leite, Casa dos Baptista e da Casa de Cultura, entre outras, têm no centro o letreiro instalado na praça do Ecoturismo.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.