Sala do Empreendedor organiza oficina de educação financeira – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A Sala do Empreendedor - Foto: Douglas Glier Schütz/PMG

Sala do Empreendedor organiza oficina de educação financeira

Em parceria com o Sicredi, evento recebeu microempreendedores individuais para falar sobre microcrédito

Gravataí – Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Gravataí, por meio da Sala do Empreendedor, organizou uma oficina de educação financeira para microempreendedores individuais. Ministrada pelo Sicredi, a palestra falou sobre microcrédito, finanças e gestão de negócios. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo Leste, na Avenida Ely Corrêa, Parque dos Anjos.

Publicidade
Publicidade

De acordo com o secretário substituto de Desenvolvimento Econômico e Turismo Rodrigo Silva, o evento é uma oportunidade para os microempreendedores adquirirem mais conhecimento e alavancarem seus negócios. “Nós não fazemos nada sozinho, quero agradecer ao Sicredi por ser nosso parceiro e estar aqui hoje. Espero que vocês aproveitem este momento e utilizem os conhecimentos para impulsionar os seus negócios”, falou.

Publicidade

Marcos da Silva, responsável pela Sala do Empreendedor, afirmou que estas oportunidades são importantes para o desenvolvimento de cada empresário ali presente. “Vocês já sabem como fazer, usem este momento para adquirir ainda mais conhecimento, aproveitem”, concluiu.

A gerente da agência do Sicredi na Morada do Vale Cristiane Noronha lembrou que a oficina era um evento agregador, para os microempreendedores aprenderem ainda mais. Também representando a instituição estavam os senhores Eduardo Scheiffer, Guilherme Toldo e Rodrigo Saraiva.

Publicidade

Rede apoio

Para Fátima Aparecida, que vende laços infantis, o evento é uma oportunidade de conhecimento e aprendizados. “Há nove anos que faço os laços, mas há dois que vendo pra fora e participo de feiras. Estas oficinas são importantes pois podemos ver os pontos positivos e negativos dos nossos negócios”, contou.

Ela também explica que durante estes eventos há uma troca entre os microempreendedores. “Nós indicamos nossos serviços, compramos um do outro, divulgamos as marcas. É um compartilhar de conhecimentos”, afirmou.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.