Reunião discute Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Debatendo os direitos da Criança e Adolescente - Foto: Paulo Oliveira /PMG

Reunião discute Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente

O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio na PUCRS em Porto Alegre

Gravataí –Seguindo no caminho da defesa e do debate dos direitos da criança e do adolescente, reuniu-se na sala dos conselhos municipais, na última segunda-feira (13), a delegação eleita na última Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA). Foram debatidas as pautas que devem ser tratadas na 10ª Conferência Estadual que ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de maio na PUCRS, que dará continuidade ao trabalho e buscará defender as escolhas da construção e proteção de direitos.

“O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sente a importância de continuidade ao trabalho construído junto aos adolescentes. Desde o caminho que levou a Conferência Municipal, até os dias de hoje com o Comitê de Participação dos Adolescentes (CPA), constituído em Lei. Juntos teremos a visão mais ampla das demandas do município”, explica Patrícia Dias, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O grupo que esteve presente no encontro foi composto por 13 pessoas de vários segmentos. Vale destacar que os membros estudam a possibilidade de concorrer a delegados nacionais na Conferência em Brasília, que deve ocorrer em outubro deste ano.

As conferências são um espaço de mobilização e definição de ações na direção de fortalecer o enfrentamento as diferentes formas de violência, que afetam as crianças e os adolescentes, sejam no município, no estado ou no âmbito nacional. O CMDCA recebe apoio da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (Sgcom).

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.