PT fecha aliança com PCdoB e Vera Sarmento é pré-candidata a vice - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vera e o pré-candidato a prefeito, Jeferson Lazzarotto - Foto: Divulgação

PT fecha aliança com PCdoB e Vera Sarmento é pré-candidata a vice

Partido se reuniu nesta segunda-feira (8) e referendou a aliança para a disputa da Prefeitura de Cachoeirinha

Cachoeirinha – O diretório do PT de Cachoeirinha, em reunião realizada de forma online nesta segunda-feira (8), referendou a aliança com o PCdoB para disputar a prefeitura. Os comunistas indicaram a ex-conselheira tutelar Vera Sarmento como vice-prefeita.

Publicidade

Ela vai compor a majoritária ao lado do pré-candidato a prefeito Jeferson Lazzarotto. “Recebemos, no início do ano, a indicação do PCdoB em apoiar o nome do companheiro Jeferson Lazzarotto para a disputa pela Prefeitura, e hoje [segunda] recebemos com ainda mais alegria a ratificação da nossa aliança, bem como o nome da Vera como pré-candidata a vice. Um homem íntegro, de caráter e preparado para administrar a cidade e uma mulher, mãe, empreendedora, negra, assistente social e militante dos direitos do povo. É a composição para mudar a vida das pessoas para melhor”, destaca o presidente do PT de Cachoeirinha, David Almansa.

Vera Sarmento, além de conselheira tutelar, foi coordenadora do Serviço Nacional de Emprego (Sine) em Cachoeirinha. Jeferson Lazzarotto é advogado, nascido em Gravataí, mas desde sempre morador de Cachoeirinha. Aos 49 anos é casado com a professora Claudia Fabiane e pai do João e da Julia. Estudante do tradicional Colégio Estadual Daniel de Oliveira Paiva, o CADOP, formou-se em técnico agropecuário no ensino médio e, em 1996, concluiu a graduação em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Foi eleito e reeleito para a presidência da subseção da OAB de Cachoeirinha e durante seis anos esteve à frente da entidade. Em seu segundo mandato, com início em 2016, também participou de vários conselhos municipais, com destaque para o da Cultura, do Plano Diretor e da Segurança.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.