Prolongamento da Estrada dos Caetanos deve ser concluído no final de junho - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A estrada estará liberada no final do mês - Foto: Fernando Planella/PMC

Prolongamento da Estrada dos Caetanos deve ser concluído no final de junho

A continuidade da via ligará a Avenida Frederico Ritter aos Bairros Meu Rincão, Campo Belo, Caetanos I e Caetanos II

Cachoeirinha – Na manhã desta quarta-feira, 03 de junho, o prefeito Miki Breier e o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi, estiveram em visita técnica na obra de prologamento da Estrada dos Caetanos. A continuidade da via ligará a Avenida Frederico Ritter aos Bairros Meu Rincão, Campo Belo, Caetanos I e Caetanos II.

Publicidade

 Em função da pandemia da Covid-19, as obras atrasaram um pouco, mas a previsão é que até o final de junho os trabalhos sejam concluídos e o trânsito liberado no local. “É uma obra que vai aproximar em torno de 5 mil famílias a nossa cidade. Com a duplicação da RS-118 complicou o acesso destas famílias ao município”, afirma o titular do Executivo Municipal.

Conforme o secretário de Planejamento, o projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores, em parceria com as construtoras Bolognesi e Vasco Civitas, portanto, não gerando custo ao município. “Teremos quase dois quilômetros de asfalto, uma pista de nove metros, passeio de três metros e ciclovia de três metros. Estamos criando um caminho alternativo, antes a pessoa tinha que sair de Cachoeirinha para retornar à cidade. Agora estará tudo centralizado, com acesso e mobilidade facilitados”, detalha Valcarenghi.

Para o prolongamento da Estrada dos Caetanos foram investidos cerca de R$ 2 milhões, em contrapartida das empresas pela construção de empreendimentos imobiliários naquela área. Com as novas moradias, a estimativa é que mais de 15 mil pessoas morem na região.

Publicidade
Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.