Projeto Saúde Visual nas escolas é pauta na Câmara - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Enxergando melhor durante as aulas - Foto: Arquivo/oreporter.net

Projeto Saúde Visual nas escolas é pauta na Câmara

O vereador Gatini sugere que haja um Termo de Cooperação entre o município e o Conselho Regional de Óptica e Optometria do Estado do Rio Grande do Sul – CROO-RS para que seja oficializado o projeto

Cachoeirinha – Na tarde desta terça-feira (02), o vereador Alcides Gattini (MDB) recebeu na Câmara Municipal, os secretários municipais da Saúde, Paulo Abrão, e de Educação, Rosa Maria Lipert e o vice-presidente do Conselho Regional de Óptica e Optometria do Estado do Rio Grande do Sul – CROO-RS, José Fialho.

O vereador Alcides Gattini relatou as reuniões anteriores, junto ao Poder
Executivo com o objetivo de promover no município a saúde visual nas
Escolas de Ensino Fundamental, ao qual já está sendo conduzido pela
Secretaria Municipal de Educação e conforme o desenvolvimento do projeto deverá ter a participação da Secretaria Municipal da Saúde.

Na ocasião José Fialho apresentou o projeto Campanha DE.V. 3R, que visa
promover o acesso da saúde visual à estudantes carentes da rede municipal, que forem identificados com necessidades de correção visual, óculos e outras patologias que dificultam a aprendizagem e através do projeto buscar parcerias para que estes estudantes tenham um atendimento.

Também informou que palestrou no último dia 15, na Secretaria Municipal de Educação para os diretores das Escolas, fundamentando a importância dos educadores identificarem as dificuldades e necessidades dos alunos nas
questões que envolvem a saúde visual. O vereador Alcides Gattini sugere que haja um Termo de Cooperação entre o município e o Conselho Regional de Óptica e Optometria do Estado do Rio Grande do Sul – CROO-RS para que seja oficializado o projeto.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Abrão, informou que estará definindo junto aos demais profissionais da Saúde, qual será a Unidade de Referência para os encaminhamentos das futuras demandas identificadas, além das devidas orientações relacionadas ao projeto.

Também participaram da reunião as servidoras da Secretaria Municipal de Educação, Nara Prates e Rosana Porto, a servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Carla Maciel. Delmar Costa/CMC

Compartilhe essa notícia