Projeto oferece aulas de futebol grátis a crianças da Morada do Vale
Ainda há vagas para prática esportiva no Projeto Acecovale, que faz do esporte uma ferramenta de inclusão social

Gravataí – O Projeto Social Acecovale iniciou nesta semana suas aulas de futebol gratuitas para crianças da Morada do Vale. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social e conta com parcerias de escolas como Fort, Juventude, Figueirense e PJ Futebol Clube.
Inscrições abertas
Crianças interessadas ainda podem se inscrever nos dias e horários dos treinos, diretamente na Associação e Centro Cultural do bairro Morada do Vale – Acecovale, localizada na Rua Aurélio Porto, 92, bairro Parque Ipiranga. Os treinos ocorrem às segundas e quartas-feiras, nos períodos da manhã e tarde, das 9h às 10h e das 14h às 15h30, sendo abertos a todas as crianças.
O secretário da SMEL, Luciano Cardoso, destaca a importância dos projetos sociais para a comunidade. “Essas iniciativas fortalecem a inclusão e promovem transformações sociais. O apoio da secretaria a essas ações e o acesso gratuito ao esporte são fundamentais não apenas para educação e saúde, mas também para o desenvolvimento de respeito, disciplina e espírito de equipe”, afirmou.






