Projeto Guarda Mirim forma 110 alunos em 2019 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O projeto já formou diversos Guardas Mirins - Foto: Rodrigo Alves/oreporter.net

Projeto Guarda Mirim forma 110 alunos em 2019

Para esse ano, serão disponibilizadas 200 vagas no turno inverso. Informações: 34249014

Cachoeirinha – O projeto Crescendo com Segurança – Guarda Mirim, promovido pelas Secretarias de Educação e de Segurança e Mobilidade, tem como foco desenvolver nos estudantes valores éticos, princípios e consciência cidadã, oportunizando a integração entre os jovens da comunidade e dando continuidade ao aprendizado escolar.

Para o secretário de Segurança e Mobilidade, Joaquim Fortunato, o projeto é um investimento nos jovens. “Se hoje formarmos jovens com uma boa consciência de cidadania, futuramente teremos excelentes adultos.”
“O projeto, que atende crianças de 8 a 14 anos, oferece oficinas de reforço escolar, prevenção ao bullying e drogas, moral e cívica, condicionamento físico, defesa pessoal, educação para o trânsito e eventos culturais como teatro, museu, aulas de dança e música”, aponta o prefeito Miki Breier.

As aulas são no turno inverso escolar, de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Em 2018, quando iniciou, o programa contava com 27 integrantes. No ano de 2019, formou 110 alunos e ficou em segundo lugar no 3º Prêmio Boas Práticas Famurs. Atualmente, conta com vários apoiadores como o Gabinete do Prefeito e Primeira-Dama, Estúdio Daiene Weiss, Barbearia Martins, Barbearia do Chico, Supermercado Rissul e empresários locais.

Segundo o coordenador, Jonas Alvarino Borba, em 2020 o projeto será ampliado e terá uma sede. “Para este ano queremos abrir mais 3 pelotões, totalizando cerca de 200 alunos. Também estamos definindo o local que será sede da Guarda e daremos início ao nosso baile anual.

Novas inscrições estão previstas para o início do ano letivo. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3424-9014.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.