Projeto Ester é apresentado ao vice-prefeito durante reunião no Sindilojas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A reunião foi na semana passada- Foto: Giulliano Pacheco/PMG

Projeto Ester é apresentado ao vice-prefeito durante reunião no Sindilojas

O objetivo do encontro foi apresentar o plano de confecção artesanal e distribuição de absorventes em tecido para mulheres jovens que vivem em vulnerabilidade social

Gravataí – O vice-prefeito Dr. Levi Melo esteve, na última sexta-feira (30), na sede do Sindilojas Gravataí, onde foi recebido pelo presidente José Rosa e pelas colaboradoras do Sindimulher Eloíza Espírito Santo e Maria Helena Azevedo. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto de confecção artesanal e distribuição de absorventes em tecido para mulheres jovens que vivem em vulnerabilidade social.

Publicidade

“É uma iniciativa louvável. A pobreza e o tabu que, geralmente, envolvem a menstruação impedem meninas, muitas vezes, de irem à escola, prejudicando a sua educação e criando traumas”, disse Dr. Levi Melo. A ideia do Projeto Ester é atender meninas e adolescentes. Na ocasião, foram apresentados os tecidos e modelos de absorventes para serem confeccionados e doados. “Queremos fazer uma ação educativa e de conscientização quanto ao custo benefício do material para manter a higienização adequada”, disse Mara Pacheco, coordenadora do projeto.

O Sindilojas Gravataí já doou 70 pacotes de absorventes ao Projeto Ester. O protetor íntimo é destinado, de forma gratuita, para meninas e mulheres afetadas pela pandemia. “A ideia é propagar maior qualidade de saúde e higiene, durante o período menstrual, de mulheres que vivem em vulnerabilidade social. Toda e qualquer colaboração é de fundamental importância na manutenção e validação do propósito do Projeto Ester – Somos Todas Irmãs / Banco de Absorventes: o combate à Pobreza Menstrual”, completou Mara.

Também estiverem presentes no encontro as representantes do Projeto Ester: a coordenadora Mara Pacheco, a coordenadora da Comissão da mulher do Conselho Municipal da Saúde, Eliane Rodrigues do Amaral, e a artesã e influencer digital Daniele Salvador.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.