Lei proíbe radares em locais escondidos em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O uso de radares nas rodovias está proibido Foto: Divulgação

Lei proíbe radares em locais escondidos em Cachoeirinha

O projeto de lei do vereador Cristian Wasem foi aprovado na Câmara de Vereadores, agora só falta ser sancionado pelo prefeito Miki Breier

Cachoeirinha – A Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade na Sessão Ordinária da última terça-feira (12), o projeto de lei nº 14/2019, de autoria do Vereador Cristian Wasem (MDB), que busca proibir a instalação de radares móveis ou estáticos em locais de difícil visualização para motoristas.

Publicidade

O projeto, que aguarda sanção do Prefeito Miki Breier para se tornar Lei, se baseia na Resolução 396 do Conselho Nacional de Trânsito. No artigo 7 da referida norma, está inscrito que a operação do equipamento de fiscalização de velocidade deverá estar visível aos condutores.

Para o parlamentar, a utilização de radares deveria ter propósito educativo, não a punição. “O que se pode entender é que os radares devem ser operados em locais de tráfego intenso, para que motoristas respeitem as normas de trânsito em relação ao limite de velocidade. Queremos apenas que a educação e prevenção no trânsito sejam o foco principal dos radares.”, declarou.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.