Projeto cultural literário Book Truck é lançado em Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O local estará aberto para retirada de livros - Foto: Arquivo/oreporter.net

Projeto cultural literário Book Truck é lançado em Gravataí

Se há algo que proporciona entretenimento junto ao aprendizado de forma simples e acessível é a leitura de um bom livro. Por isso que nesta terça-feira (17), um furgão com 800 títulos estacionou na Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Paulo Freire, localizada no bairro Vera Cruz, para deixar à disposição dos alunos obras de autores modernos e grandes clássicos da literatura nacional e internacional.

Trata-se do Book Truck, projeto cultural realizado pela VR Produções em parceria com a Prefeitura, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMCEL) e Secretaria Municipal a Educação (SMED). Dentro do veiculo há uma biblioteca adaptada e na área externa espaço de convivência e lazer equipado com mesas, cadeiras, pufs, almofadas e tapetes de leitura.

Publicidade

Na cerimônia de abertura do projeto, o diretor Lauro Vilmar Rabello contou que mesmo tendo iniciado no cargo há pouco tempo, percebeu o interesse dos estudantes por livros. “Estou aqui há três meses e já percebi que os nossos alunos adoram leitura. Inclusive nossa biblioteca sempre proporciona atividades culturais”, disse.

O vice-prefeito Áureo Tedesco destacou a importância da leitura na vida dos adolescentes. “A leitura é essencial para o desenvolvimento de qualquer pessoa. Por isso temos que incentivar esse hábito desde cedo, nas escolas”, afirmou Áureo.

A Emef Paulo Freire foi a primeira de quatro escolas da rede municipal que receberão o Book Truck. As próximas paradas da biblioteca sobre rodas serão nas Emef’s Professor Olenca Valente, Emef Professor Adriano Ortiz Corrêa e Emef Murialdo.

Publicidade

 

Além das autoridades citadas, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Airton Leal, o diretor do projeto Book Truck, Renato Paixão, a secretária de Cultura e Lazer, Fernanda Fraga e o secretário da Educação Guilester Neves.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.