Home / REGIÃO / Gravataí / PROCON comemora o Dia do Consumidor e leva informação ao público
Tirando as dúvidas dos consumidores - Foto: PMG/Divulgação

PROCON comemora o Dia do Consumidor e leva informação ao público

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (51) 3600-7660 e 3600-7661

Gravataí – As férias de verão não desmotivaram os consumidores na busca pelos seus Direitos. O movimento no Órgão Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor foi bastante intenso. Os registros de Reclamações no PROCON Municipal de Gravataí atingiram a marca de 1.508 consumidores nessa quinta-feira (14). As principais demandas atendidas no Órgão estão ligadas aos serviços de telefonia e TV por assinatura, seguida dos atendimentos financeiros e de vício de qualidade dos produtos.

Além do atendimento realizado no órgão, este ano, o Dia do Consumidor está sendo comemorado com uma Semana de Negociação de Dívida promovida pelo CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) em parceria com PROCON de Gravataí. A iniciativa busca promover a conciliação através das práticas autocompositivas, além de proporcionar à população a oportunidade de regularização de crédito. As melhores propostas foram realizadas pelo Banco do Brasil, que chegou à sessão de conciliação com descontos de até 70% para os consumidores.

A Assessora Jurídica do PROCON, Daiana Guarizi Gnoatto Keller, afirma que o direito do consumidor ainda está em ascensão. “Estamos diante de consumidores sedentos por atenção e justiça. Hoje, com a facilidade do acesso à informação, o nosso público conhece seus direitos e busca exercê-los”, afirma. O PROCON Municipal de Gravataí é bastante procurado pelos consumidores, e trabalha diariamente na busca por soluções rápidas e pacíficas de soluções de demandas que fazem parte do dia-a-dia do consumidor.

O órgão administrativo ligado à Prefeitura de Gravataí recebe consumidores interessados em fazer denúncias, resolver conflitos e obter orientações sobre o os seus direitos de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30min, na Rua Irmão Geraldo, 141, sala 402, no bairro Salgado Filho, Gravataí-RS (Em frente ao Fórum).  Além disso, o Balcão do Consumidor da ULBRA, situado na Av. Itacolomi, 3.600, São Vicente, atende das 15h às 18h nas terças-feiras, enquanto Balcão do Consumidor da Faculdade CNEC, situado na Rua Dr. Luis Bastos do Prado 2.122, Gravataí-RS, atende das 14h às 16h nas quartas e quintas-feiras.