POLÍCIA

Preso pelo 26ºBPM homem que arrombou minimercado da família Aguiar

Ele foi preso a poucos metros do prédio do minimercado da família Aguiar

Cachoeirinha – Uma rápida ação dos policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar resultou na captura de um homem foragido da Justiça, suspeito de envolvimento no arrombamento ao minimercado da família Aguiar. A prisão ocorreu no meio da tarde deste domingo (24), na rua Barbacena, a poucos metros do estabelecimento comercial localizado na esquina das ruas Barbacena e Viamão, na Vila Anair, onde o crime foi cometido por volta das 3h da madrugada.

Segundo informações da Brigada Militar, enquanto uma guarnição apresentava duas testemunhas, juntamente com os produtos furtados que haviam sido recuperados na parte da manhã em uma residência ligada ao suspeito, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, outras equipes permaneciam em patrulhamento preventivo e nas buscas pelo homem.

Durante a tarde, as diligências foram intensificadas na região da Vila Anair. Em patrulhamento, uma das guarnições localizou o homem, de 35 anos, apontado como suspeito de arrombar o minimercado pelo telhado e subtrair mercadorias durante a madrugada. Ele foi abordado e identificado em via pública. Na verificação dos dados, os policiais constataram a existência de mandado de prisão em aberto em nome do abordado, relacionado ao rompimento de tornozeleira eletrônica por descumprimento de medida protetiva, vinculada a Lei Maria da Penha. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem, informaram os policiais militares.

Em entrevista ao site O Repórter.net, no início da tarde deste domingo, o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Meirelles, afirmou que as guarnições seguiriam atuando de forma contínua nas buscas para localizar e prender o responsável, que se encontrava foragido da Justiça. Segundo ele, a prisão acabou ocorrendo poucas horas depois da declaração.


O comandante destacou que o resultado foi fruto do trabalho do efetivo do 26º BPM, que já havia identificado a autoria do crime e contribuído para a recuperação das mercadorias furtadas. Ele ressaltou ainda que a ocorrência, envolvendo arrombamento, furto, recuperação de bens e prisão do acusado, foi solucionada graças ao empenho da corporação e ao apoio fundamental de informações repassadas pela comunidade.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Francisco de Medeiros e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, onde a ocorrência foi registrada. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.