Home / POLÍTICA / Presidente da Câmara conhece o projeto de Educação Integrativa Sistêmica
Incentivando o aprendizado - Foto: Gabriel Silveira/ Divulgação

Presidente da Câmara conhece o projeto de Educação Integrativa Sistêmica

O projeto foi apresentado pela professora Daniele Nunes Senger, durante uma visita a Casa Legislativa 

Cachoeirinha- Em visita recente a Câmara de Vereadores, a professora Daniele Nunes Senger, da EMEI Granjinha, apresentou ao Presidente da Casa, Fernando Medeiros, o Projeto Educação Integrada Sistêmica. A ação busca facilitar o desenvolvimento e aprendizagem de alunos atendidos pelo Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE), além de integrar a família no contexto de aprendizagem que envolve a criança.

A metodologia do projeto será feita em duas etapas. Na primeira será feita uma entrevista com as famílias atendidas pelo SAEE e uma análise para definir os principais pontos a serem trabalhados. Já na segunda etapa haverá um workshop, além da aplicação de ferramentas do Coaching Integrativo Sistêmico, conforme necessidade, atendimentos individuais.

Também ocorrerão encontros individuais com as famílias para avaliação do processo e reunião com a equipe de atendimento, para avaliação do progresso de cada aluno.De acordo com Daniela, o polo da SAEE na EMEI Granjinha atende quatro Escolas: EMEI Granjinha, EMEI Menino Jesus, Primeiro a Criança e Semear Rondon. “Ao todo são 25 crianças atendidas pelo SAEE”, completa.