Prefeitura realiza Seminário de Educação Infantil - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Aprimorando as técnicas de aprendizados para os alunos - Foto: PMG/Divulgação

Prefeitura realiza Seminário de Educação Infantil

Assim como seus alunos, os professore também precisam estar em constante aprendizado, aprimorando o seu desenvolvimento e multiplicando o conhecimento de forma plena. Ciente disso, mais de 400 professores da rede municipal de Educação Infantil da Prefeitura de Gravataí estiveram no teatro do Sesc na última sexta-feira (27), participando do Seminário de Educação Infantil: O Currículo na Educação Infantil – Transitando entre a Teoria e a Prática. O evento foi promovido pelo núcleo de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação (Smed).

A atividade foi composta por um ciclo de palestras que abordaram desde informações técnicas curriculares até a importância do envolvimento e valorização com a profissão de professor. Foi o que o professor Dr. Gabriel Perissé, enfatizou ao afirmar que “tudo o que aprendemos devemos valorizar”. Essa valorização, segundo ele, diz respeito também a uma espécie de troca de papéis, no sentido de que os professores também devem aprender com seus alunos e usar este aprendizado ao seu favor gerando interação, socialização, proporcionando um processo educacional ainda mais construtivo.

Aliando ao contexto afetivo importante na área, as palestrantes professora Ma. Maria Angela Paupério e a professora Dra. Elaine Beatriz Ferreira Dulac explanaram sobre a necessidade de se trabalhar atividades planejadas e alinhadas com um currículo coerente, com bases em teorias confiáveis, trabalhadas mediantes pesquisa e análises definidas.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.