Prefeitura realiza mutirão para formalizar a atividade dos artesãos em Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Fomentando a economia local - Foto: PMG/Divulgação

Prefeitura realiza mutirão para formalizar a atividade dos artesãos em Gravataí

Ao todo, 16 carteiras foram expedidas, sendo três renovações e 13 inclusões técnicas

Publicidade

Gravataí –Na última semana, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), promoveu um mutirão para formalizar a atividade dos artesãos em Gravataí.

Durante a atividade, foram aplicados testes nos quais os artesãos puderam demonstrar e comprovar suas habilidades. Uma sala com os equipamentos necessários foi organizada na SMFCAS e cada participante aplicou as técnicas de acordo com as suas aptidões. Ao todo, 16 artesãos participaram dos testes, sendo expedidas três renovações e 13 inclusões técnicas.

Publicidade

Com a carteira de artesão, que é fornecida pelo Governo do Estado, os artesãos podem expor seus trabalhos em feiras estaduais e municipais, além de vender os produtos nos comércios. O secretário da SMFCAS, Luís Stumpf, destacou que mutirões como este serão cada vez mais frequentes para que mais pessoas possam sair da informalidade. “É de interesse de o governo municipal auxiliar os artesãos para que eles possam viver do comércio dos seus produtos”, reiterou Stumpf.

A prefeitura promove, mensalmente, a Feira da Economia Popular Solidária, que ocorre sempre na segunda semana de cada mês, de terça-feira a sexta-feira, na Praça Leonel Brizola (Praça do Quiosque), localizada em frente ao Hospital Dom João Becker.

Publicidade

Também estiveram presentes o diretor da Promoção Social, Marcos Prado, a coordenadora do Balcão Solidário, Simone Schmaedcke, e os servidores estaduais do SINE/FGTAS Sandra dos Santos e Anderson Rasfild De Bem.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.