Prefeitura de Gravataí realiza 2ª edição do Torneio Inclusivo - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As competições começam nesta quinta - Foto: Divulgação/PMG

Prefeitura de Gravataí realiza 2ª edição do Torneio Inclusivo

Atividades esportivas acontecem nesta quinta-feira (5), no Ginásio Aldeião

Gravataí – Nesta quinta-feira (5), Gravataí será palco da 2ª edição do Torneio Inclusivo, que terá como objetivo, mais uma vez, utilizar o esporte como meio facilitador no caminho da inclusão social. O evento é uma realização da Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL).

“É uma alegria promover esse evento pelo segundo ano. A inclusão de pessoas com deficiência tem sido uma prioridade dessa administração”, destacou Odair Santos diretor de esportes da SMCEL.

Confirmada participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Centro Ocupacional dos Familiares, Amigos e Deficientes Mentais de Gravataí (Cofameg) e de escolas da rede municipal, o objetivo deste ano é atrair também os adultos. “Queremos incentivar as famílias para vir assistir e aplaudirem. Juntos, conseguiremos fazer uma corrente do bem que mostrará e ensinará que cada pessoa tem seu talento e que as diferenças devem ser respeitadas”, disse Odair.

Para o Professor Gelson Robles, que é um dos organizadores da competição, ano passado, foi o primeiro passo para viver essa experiência de inclusão. “Foi lindo ver os jovens interagindo e respeitando as limitações uns dos outros. Agora queremos mais, queremos ver o público interagindo, prestigiando e, literalmente, apoiando essa ideia, afinal, quanto mais houver respeito e aceitação, menores serão as diferenças aos olhos da sociedade”, afirma.

O evento começa as 9 horas da manhã, no Ginásio Aldeião, com jogos de basquete, vôlei e Futsal. 

Compartilhe essa notícia