Prefeitura de Gravataí investe na acessibilidade das suas plataformas digitais - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Mais acessibilidade nas plataformas digitais da prefeitura - Foto:Douglas Glier Schütz/PMG

Prefeitura de Gravataí investe na acessibilidade das suas plataformas digitais

Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência valida as mudanças e projetos que auxiliam na inclusão

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (APPPD), em conjunto com a IPM Sistemas de Gestão Pública, está trabalhando para melhorar a acessibilidade do aplicativo e o site da instituição. Na sexta-feira (11), o representante da IPM, Rodrigo Vaz dos Santos, validou o projeto do aplicativo Atende.net com a servidora pública e pessoa com deficiência visual, Patrícia Lisboa.

Na ocasião, Patrícia, Rodrigo e Bruno Peixoto, assessor de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, discutiram as melhorias das plataformas e a importância de ferramentas que sejam inclusivas. “Hoje uma pessoa cega consegue acessar o protocolo sozinha, da sua própria casa, sem precisar vir até a Prefeitura ou depender de alguém. Isso possibilita uma maior autonomia”, disse Patrícia.

Rodrigo, que é coordenador da equipe de residentes da IPM na Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Transparência (Smat), conta que o trabalho está sendo desenvolvido em conjunto com a APPPD para oferecer um serviço de qualidade. “Com a Patrícia nós podemos validar toda e qualquer mudança feita. Hoje nós conversamos sobre a melhoria das funcionalidades de acessibilidade do aplicativo Atende.net. Ela disse que estava tudo correto, já consegue acessar os protocolos e o Portal do Cidadão. Tem todas as ferramentas à sua disposição.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.