Prefeitura de Gravataí comemora o Dia Nacional do Futebol - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Fonte: Pixabay

Prefeitura de Gravataí comemora o Dia Nacional do Futebol

Celebrado, nacionalmente, no dia 19 de julho, o futebol auxilia na formação física, psicomotora e afetiva da população

Publicidade

Gravataí – No dia 19 de julho é comemorado o Dia Nacional do Futebol, um esporte popular, entre os gravataienses, que movido à base da paixão, se torna um sentimento único para aqueles que o praticam. Na formação de crianças e adolescentes, o futebol trabalha diversos aspectos psicomotores, físicos e afetivos no indivíduo, auxiliando, assim, no seu processo de educação e formação de cidadão. Pensando nisso, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Smcel), disponibiliza, por intermédio dos núcleos esportivos, a possibilidade que crianças entre 7 e 15 anos possam praticar o esporte durante a sua formação como indivíduo.

Embora os serviços estejam parcialmente limitados durante a pandemia, a prefeitura possui, no momento, quatro núcleos esportivos em atuação conforme os protocolos de distanciamento social, atendendo um número limitado de pessoas. Os núcleos ativos são o Atlético do Vale, na Morada do Vale 1, o Núcleo América, no São Geraldo, o Núcleo Vila Eliza, na Vila Eliza e o Núcleo Amovale, na Morada do Vale 3.

Publicidade

Segundo o secretário da Smcel, Leandro Ferreira, as crianças atuam nos núcleos com protocolos semelhantes aos estabelecidos na educação, trabalhando uma importante parte social, com práticas realizadas no turno inverso ao de estudo. “Por meio das escolinhas de futebol, mantidas pelos núcleos esportivos, conseguimos trabalhar diversos aspectos que impulsionam o desenvolvimento mental e físico, além de combater diversos problemas de saúde que podem ocorrer quando não há a prática devida de exercícios físicos.”

Interessados em realizar a inscrição de crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos de idade podem entrar em contato, diretamente, com o núcleo esportivo mais próximo de sua residência.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.