Prefeitura de Cachoeirinha fecha UBS para ampliar uma escola
Pacientes devem procurar atendimento na ESF José Ramos
Cachoeirinha – A UBS Getúlio Vargas será fechada para a ampliação da escola conveniada Getúlio Vargas, com a criação de 4 novas salas para atender 51 alunos, incluindo maternal e berçário II. A UBS está localizada na área de cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) José Ramos, o que significa que os pacientes atendidos ali já recebem assistência por meio dessa estratégia. Para expandir a abrangência do atendimento, a coordenação está avaliando a construção ou aquisição de um novo imóvel para a UBS, com o objetivo de atender a uma área mais ampla, considerando que a região já possui cobertura de outra unidade de saúde.
A proposta é transferir a UBS Getúlio Vargas para um local mais próximo da Secretaria de Saúde, facilitando o atendimento tanto para a população da região quanto para os moradores do outro lado da faixa, incluindo a área de Bom Princípio, onde funcionava uma unidade de saúde que foi desativada.
Os pacientes com consultas agendadas na UBS Getúlio Vargas serão contatados por telefone para serem informados sobre o redirecionamento dos atendimentos. Eles poderão ser atendidos em unidades de saúde próximas, como a UBS Odil, que dispõe de mais médicos, além das UBS Granja, Jardim do Bosque, Parque da Matriz e Décio Martins Costa. Também será possível realizar agendamentos por meio do aplicativo das unidades de saúde.
Especificamente para as consultas já agendadas, os pacientes serão atendidos nas novas unidades:
– A doutora Tanara atenderá os pacientes da UBS Getúlio Vargas na UBS Odil.
– A pediatra Ana Lúcia também atenderá os pacientes da UBS Getúlio Vargas na UBS Odil.
– A doutora Cristiane Menegat atenderá os pacientes da UBS Getúlio Vargas que tinham consultas agendadas para terças-feiras na UBS Parque da Matriz. As consultas de quinta-feira serão atendidas na UBS Décio Martins Costa.
– A doutora Tanara assumirá as consultas do doutor Sérgio, que também serão atendidas na UBS Odil.
Pacientes que estavam vinculados à UBS Getúlio Vargas, mas eram de áreas cobertas pela ESF José Ramos, podem retornar para essa unidade, que já está com a equipe médica completa, incluindo três médicos.
Além disso, serviços como pesagem do Bolsa Família, triagem, verificação de pressão arterial, HGT e teste rápido, que eram realizados na UBS Getúlio Vargas, poderão ser feitos nas UBS próximas, como a Odil, Granja, Bosque, Parque da Matriz, Osvaldo Cruz, entre outras unidades, conforme necessário.
Para mais informações, entre em contato com o setor através do número 30418661.