Prefeito Zaffalon recebe o Sebrae para debater projeto Cidade Empreendedora - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O encontro ocorreu na última sexta-feira (22) - Foto: Divulgação/PMG

Prefeito Zaffalon recebe o Sebrae para debater projeto Cidade Empreendedora

Iniciativa busca implantação de políticas públicas na área do empreendedorismo

Gravataí – O Prefeito Luiz Zaffalon e a secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia Selma Fraga receberam na última sexta-feira (22), representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae). Na reunião, foi apresentado ao Prefeito o programa Cidade Empreendedora, que busca a implantação de políticas públicas nas áreas de liderança, desburocratização, compras governamentais e educação empreendedora. 

Publicidade

“O nosso governo é um incentivador do empreendedorismo no município. Hoje, nós somos a quarta economia do Estado e os micros e pequenos empreendedores são responsáveis por uma parcela significativa da arrecadação”, reforça Zaffalon. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), Gravataí conta com mais de 40mil empresas registradas, sendo 24.742 pessoas jurídicas e 16.446 pessoas físicas. No último ano, segundo dados do Sebrae, mais de mil novas empresas foram abertas.

A Sala do Empreendedor, localizada no Centro Administrativo Leste, na Avenida Ely Corrêa, 675, Parque dos Anjos, realiza aberturas, baixas, formalizações e emissões de alvarás. Os atendimentos ocorrem das 9h as 17h30. Atualmente, Gravataí é a quarta economia do Estado do Rio Grande do Sul, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo responsável por 2,62% do PIB total do Estado. No âmbito nacional, a cidade está entre as 100 maiores economias do País.

A Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia têm estabelecido diretrizes nas áreas de negócios, tecnologias, empreendedorismo, governança compartilhada e potencialização de recursos. “Nós queremos envolver a sociedade no processo de desenvolvimento da inovação no nosso município, a partir da educação e do desenvolvimento de talentos”, afirma a titular da pasta Selma Fraga.

Publicidade

Participaram da reunião, pelo Sebrae, o gerente da Região Metropolitana Paulo Bruscato e as coordenadoras Alessandra Santos Faria e Virginia Silva Dias.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.