Vereadora, na última Sessão da Câmara, criticou o secretário de Governo, Mauro Vargas
Cachoeirinha – As duras críticas da vereadora Jussara Caçapava ao secretário de Governo, Mauro Vargas, feitas na última Sessão da Câmara, provocaram a emissão de uma nota de esclarecimento assinada pelo prefeito Cristian Wasem, vice e presidente do Progressistas, delegado João Paulo, presidentes do MDB, André Lima, e do Avante, Paulo Cesar Agliardi, filho da parlamentar.

Conforme a nota (leia no final da matéria), uma reunião na manhã de quinta-feira (21), serviu para aparar arestas para a continuidade da boa governabilidade. No entendimento do grupo, a vereadora “avançou em situações de Governo que não coadunam com o pensamento do prefeito e vice”. O secretário Mauro Vargas preferiu não se manifestar sobre as críticas que recebeu. A vereadora chegou a insinuar que ele estaria falando mal dela pelas costas e disse que se dependesse dela, o secretário seria demitido. Ela ainda usou o fato de ser mulher para se colocar em uma posição na qual seria mais frágil.
Nos bastidores o motivo da bronca da vereadora não seria apenas esse fato e também uma suposta possibilidade de a Associação de Violeiros de Cachoeirinha ter que devolver uma área da prefeitura no Parque da Matriz cedida pelo ex-prefeito Francisco de Medeiros.
O motivo real seriam cargos, especialmente a valorização de filhos da parlamentar no Governo. Em outras administrações a vereadora sempre se voltou contra quem cria obstáculos para que seus filhos e outros indicados políticos não tenham os cargos que ela deseja.
Na crise instaurada na terça há duas versões. Uma delas dá conta da demissão de dois CCs que seriam fantasmas, ou seja, não trabalhavam. A outra é o desejo de Jussara de um cargo mais valorizado para um dos seus filhos na secretaria de Mauro. A vereadora já tem um dos filhos como secretário. Ildo Junior ocupa da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. A reportagem entrou em contato com a vereadora e quando obtiver retorno, a manifestação dela será acrescentada à matéria.
Confira o que a vereadora disse na Tribuna:
A nota de esclarecimento
MDB – PROGRESSISTAS – AVANTE
Tendo em vista o discurso da Vereadora Jussara Caçapava, ocorrido na Sessão Plenária do dia 19/09/2023, os Partidos MDB, PROGRESSISTAS e AVANTE apresentam a presente Nota de Esclarecimento com relação aos fatos.
Em primeiro momento, cumpre destacar que os Partidos que integram a base de governo permanecem unidos, na construção do Governo Cachoeirinha um novo tempo, gestão esta eleita com objetivo de retomada da cidade e avanç o nas políticas públicas municipais, bem como comprometida com uma gestão mais humanizada, tanto com relação aos servidores quanto no trato com o cidadão e compromisso na entrega de serviços públicos.
Com relação aos fatos em si, entendemos que a fala da nobre Vereadora avançou em situações de Governo, que não coadunam com o pensamento do Prefeito e Vice, os quais reconhecem o trabalho realizado na Secretaria Municipal de Governo, através do Secretário Mauro Vargas. Ademais, permanecem imbuídos no compro misso com Cachoeirinha e com seus cidadãos, concretizando a cada dia o projeto político vencedor da eleição de 2022, juntamente com o apoio de todos os Vereadores da Base do Governo Municipal.
Nesse sentido, foi realizada, na manhã de hoje, reunião entre o Prefeito, Vice Prefeito e Presidência do AVANTE, onde foram ajustadas as arestas para boa continuidade da governabilidade municipal, bem como permaneceu selado o pacto firmado para o prosseguimento do projeto político que tem por objetivo UMA CACHOEIRIN HA MELHOR, UMA CIDADE MELHOR PRA TI.
Cachoeirinha, 21/09/2023
Prefeito, Cristian Wasem
Vice-prefeito e presidente do Progressistas, Delegado João Paulo Martins
Presidente do MDB, André Lima
Presidente do Avante, Paulo Cesar Agliardi
LEIA MAIS
Jussara critica secretário e não gosta de observação de vereador