Vereadora usou a Tribuna na Sessão desta terça para reclamar do secretário de Governo
Cachoeirinha – A vereadora Jussara Caçapava usou a Tribuna na Sessão da Câmara nesta terça-feira (19) para criticar o secretário de Governo, Mauro Vargas. Ela chegou a dizer que se dependesse dela, ele seria demitido. O problema estaria em uma análise se a Associação de Violeiros de Cachoeirinha (AVIC) poderia ou não permanecer com a cedência de uma área no Parque da Matriz, que teria sido feita pelo ex-prefeito Francisco de Medeiros. Sobram críticas também para o vice-prefeito, Delegado João Paulo.

“Foi o nosso prefeito Cristian que disse eles vão ficar lá … dizer para ti meu colega que essa vereadora é atuante e é autêntica Mauro. Eu não queria vir para a Tribuna, mas eu não vou infartar. Eu venho para a Tribuna e vou dizer para o povo de Cachoeirinha. Teu vice disse que eu não defendo o Governo. Eu sou quem mais defendo. Mas eu não defendo secretário que nem sabe o que está fazendo na pasta. Se depender desta vereadora … o senhor não fica mais na pasta. O senhor não sabe nem como o senhor chegou”, disse a vereadora.
Segundo Jussara, o secretário estaria falando mal dela: “Tem que ficar atento e não fazer crítica, não falar de vereador pelos cantos. O senhor pode dar facada nas costas de quem não viu ainda, mas na minha o senhor não dá. O senhor não brinca comigo. Não sou menina de recado. Não brinca comigo falando pelas costas. Eu não tenho medo de ti, Mauro. O senhor tem que ter respeito com vereador e por uma mulher que tem um poder muito grande nas mãos. O senhor não se atreva a falar desta vereadora. Não tenho medo do senhor e nem do delegado João Paulo. O senhor nem para falar não presta. O senhor parece nem sei o que”, desabafou.
Logo na sequência, o vereador Brinaldo Mesquita elogiou o secretário, mas não entrou na polêmica. Já Fernando Medeiros pediu um aparte, fez elogios e não deixou de fazer uma observação sobre a conduta de Jussara.
“ … não tenho aqui procuração do secretário Mauro, mas quero saudá-lo pela sua trajetória, pelo seu querer fazer, as vezes não depende só dele, e pelo trabalho que vem desempenhando. Não tive, absolutamente, nenhum problema com o secretário, pelo contrário, diferentemente da vereadora, certamente, o bonito da democracia é isto, cada um tem uma opinião em relação a alguma coisa”, disse.
Seguindo, Medeiros salientou que divergia da opinião da vereadora disse: “a minha diverge diametralmente da posição da digníssima vereadora Jussara em que pese respeite a sua opinião. Mas quero dizer que nesta curva da vida, na estrada do destino, no terreno da existência, é sempre importante termos o respeito pelo próximo, sobretudo, numa Casa Legislativa. Muitas vezes creio que é importante corrigir de maneira separada e elogiar em público. Mas entendo e respeito a opinião da vereadora e saúdo o secretário por sempre buscar tentar fazer o melhor pela nossa Cachoeirinha.”
Jussara, no espaço das Explicações Pessoais, voltou ao tema. “Como eu fui citada pelo vereador Fernando Medeiros … vereador Fernando a minha educação depende da outra pessoa, ainda mais uma mulher. Me considero uma mulher forte, guerreira e competente. E quem achar que não vamos para as urnas, vamos concorrer. O povo de Cachoeirinha vai dizer quem é quem. Só tenho que dizer: um amigo meu falou … mexer com um homem tudo bem, mas com uma mulher? Por isso eu fiz aquele desabafo. Novamente eu tenho que dizer, secretário Mauro, pena que ele já saiu daqui, ficou com medo de ouvir de novo, mexa com um homem que é mais forte, mas uma mulher? Bah, aí é demais, né?”. A reportagem entrou em contato com o secretário Mauro e aguarda retorno.