Prefeito Marco Alba encaminha com a CCR novos acessos à Freeway - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Conhecendo as modificações dos acessos da Freeway - Foto: Luiz Fernando Aquino/PMG

Prefeito Marco Alba encaminha com a CCR novos acessos à Freeway

Na ocasião, o prefeito confirmou junto a CCR a mudança da praça de pedágio

Gravataí – O prefeito Marco Alba, acompanhado pelo Gestor de Engenharia Elvio Torres e pela Gestora de Relações Institucionais e Comunicação Simone Suzzin, da CCR ViaSul – concessionária paulista que desde fevereiro último assumiu a administração da Freeway -, esteve na manhã da última segunda-feira (03), nos locais onde serão construídos dois novos acessos à BR-290 por Gravataí, além de confirmar a mudança da Praça de Pedágio do Km 77 para o KM 60, passando da GM, a partir de agosto de 2020. 

O contrato da nova concessão assinado em janeiro entre o governo federal e a empresa prevê a construção de duas alças de acesso (interconexões) à Freeway: pela Avenida Teotônio Vilela (Parque Florido, Gravataí), no Km 80, e outra no km 62, ligando o extremo norte urbano com a área rural do município, pela Estrada Barro Vermelho.

Com isso, a Freeway será integrada ao tráfego de Gravataí, desafogando a Avenida Dorival de Oliveira. A previsão de início dessas obras é para 2020. “Estivemos junto com técnicos da CCR ViaSul e da Prefeitura fazendo os últimos ajustes nos dois projetos das alças de acesso, nos locais mesmo das obras, que agora será encaminhado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília”, explica o prefeito Marco Alba. “São obras fundamentais para Gravataí, que integrará a Freeway ao sistema viário da cidade, com muito mais área de mobilidade”, ressalta.

“Importante destacar que a luta pela transferência da praça de pedágio se iniciou, na prática e oficialmente, em 2014, quando, acompanhado pelo então ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e pelo representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes), Luis Pedro Ferreira, estivemos na (ANTT)”, recorda o prefeito.

Ele destaca ainda o empenho que teve o diretor geral da agência na época, Jorge Luiz Bastos, “que foi de extrema importância no encaminhamento dessa demanda que hoje está se tornando realidade”. Também acompanharam as visitas técnicas os secretários de Obras Paulo Martins, de Mobilidade Urbana Alison Silva e o engenheiro Guilherme Ósio, da Prefeitura.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.