Polícia prende suspeitos de extorquir idoso em Gravataí – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Dinheiro, armas e drogas apreendido com o trio - Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Polícia prende suspeitos de extorquir idoso em Gravataí

Os três suspeitos de 27, 33 e 34 anos foram presos em flagrante, em Gravataí, Cachoeirinha e Canoas

Publicidade

Gravataí – Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, coordenados pelo Delegado Guilherme Calderipe, interromperam na tarde desta sexta-feira (18) uma série de crimes de extorsão sendo praticada contra um idoso. Na ação, três suspeitos de 27, 33 e 34 anos foram presos em flagrante, em Gravataí, Cachoeirinha e Canoas

Publicidade
Publicidade

Conforme a investigação do caso, um idoso morador do bairro Bom Sucesso estava sendo extorquido por criminosos desde o dia 11 de novembro. Eles invadiram a residência da vítima em mais de uma ocasião e exigiram, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, transferência de dinheiro para contas diversas. O grupo já havia obtido R$ 5 mil e exigia mais R$ 20 mil quando foi interceptado pela Polícia Civil.

Publicidade
Materiais apreendido pela polícia

Segundo o Delegado Guilherme Calderipe, a ação da equipe de investigação ocorreu no momento em que um dos criminosos, conduzindo uma motocicleta, buscava o dinheiro deixado pela vítima nas margens de uma rodovia. Após perseguição, ele foi detido na RS-118, em Gravataí, com a bolsa deixada pela vítima.

Em buscas na casa do suspeito, a equipe localizou o carro e uma arma de brinquedo que era utilizada para a prática dos crimes. Um aparelho de telefone celular subtraído da vítima também foi recuperado em poder dele. Além disso, foi constatado que o sujeito era envolvido em esquema de tráfico de drogas: mais de 150 comprimidos de ecstasy, diversos anabolizantes e porção de maconha foram apreendidos no local. Na sequência, os policiais identificaram dois possíveis comparsas dele e foram a Canoas e Cachoeirinha realizar mais diligências. Esses outros dois suspeitos foram localizados, sendo encontrado outro aparelho de celular levado da vítima e um revólver calibre.32.

Publicidade

Ainda segundo o Delegado Calderipe, a vítima reconheceu os dois homens responsáveis pelas extorsões. Tudo indica que o terceiro suspeito seja responsável pelo fornecimento de informações referentes às vítimas. Os homens foram presos e autuados em flagrante. Um deles responderá por extorsão e tráfico de drogas, outro por extorsão e o último por posse de arma de fogo. Os presos foram conduzidos para sistema prisional

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.