Planejamento lança a Ordem de Serviço Digital - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O programa irá sistematizar toda a secretária - Foto: Kátia Freitas/PMC

Planejamento lança a Ordem de Serviço Digital

A OSD é um mecanismo de gestão criterioso de demandas, cujo objetivo é sistematizar os processos internos da Secretaria

Cachoeirinha –  Na manhã desta sexta-feira (14) a Secretaria Municipal de Planejamento e Captação de Recursos lançou a Ordem de Serviço Digital (OSD). A OSD é um mecanismo de gestão criterioso de demandas, cujo objetivo é sistematizar os processos internos da Secretaria. Para esse gerenciamento, cada servidor criou uma conta no Google, não gerando qualquer custo para o município.
   

A ferramenta será utilizada nas demandas além dos protocolos, ou seja, especialmente naquelas relativas à população, tais como as demandas do Gabinete da Gente, do Prefeitura com a Gente, da Live, dos vereadores, entre outras. Atualmente, esse gerenciamento é feito de forma manual. Com a OSD, as demandas serão digitalizadas.
   

No lançamento da OSD, o prefeito Miki Breier elogiou a iniciativa da Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos de criar uma organização interna para sistematizar demandas. “Nós estamos convictos de nosso compromisso de estar perto da população e essa ferramenta auxilia no sentido de gerenciar esses processos”, afirmou Miki.
   

O secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Élvis Valcarenghi, apresentou o novo organograma operacional da pasta, que não tira nenhum servidor de suas funções originais, mas agrupa e direciona melhor os processos, tarefas e pessoas. “Existe uma diferença entre dados e informações. Os dados correspondem aos serviços demandados. As informações seriam a contextualização e a relação dessas demandas, o que hoje nem sempre acontece. A partir do lançamento da OSD, a ideia é ter o gerenciamento e a sistematização de todas essas demandas”, explicou Valcarenghi.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.