Palestra da Semurb busca conscientização de condutores no trânsito - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Apreendendo mais sobre as Leis de Trânsito - Foto: PMG/Divulgação

Palestra da Semurb busca conscientização de condutores no trânsito

O evento foi direcionado aos funcionários da empresa Expresso São Miguel

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) e organização do setor de Educação para o Trânsito realizou palestra de Conscientização sobre Comportamentos e Respeito das Leis de Trânsito. A atividade aconteceu na empresa Expresso São Miguel, na ERS-118, no final da última semana.

A empresa atua na prestação de serviços no segmento de transporte de cargas fracionadas. “Foram abordados temas como excesso de velocidade, o uso do celular durante a condução do veículo, a importância do uso do cinto de segurança e dispositivo de retenção para crianças menores de sete anos”, explicou o titular da Semurb Alison Silva. Além disso, o evento abordou um tema considerado o mais crítico no trânsito: a mistura de álcool e direção e suas consequências.

O chefe do Setor de Educação para o Trânsito, o fiscal de trânsito Roger dos Santos, relata que o trabalho é constante e tem um público diversificado tais como escolas, empresas e pedestres na via pública. O objetivo do encontro é conscientizar sobre os riscos no trânsito, quando não são respeitadas as normas para pedestres e condutores. “Nossa Missão é salvar vidas conscientizando para um trânsito mais seguro”, afirma.

A Semurb está localizada na Avenida Ely Corrêa, 675 , no 5º andar , no bairro Parque dos Anjos. O horário de atendimento, é das 8h às 18h e telefone 3600.7112. O e-mail para informações é semurb@gravatai.rs.gov.br.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.