Pacientes da UBS Bonsucesso poderão agendar consultas por aplicativo - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Marcando a consulta médica em qualquer horário do dia - Foto: Divulgação/PMG

Pacientes da UBS Bonsucesso poderão agendar consultas por aplicativo

A partir da próxima segunda-feira (17) as marcações poderão ser feitas pelo aplicativo Atende.net

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a comunidade atendida pela UBS Bonsucesso também terá a possibilidade de agendar consultas on-line a partir desta segunda-feira, (17). O serviço vai ser disponibilizado no aplicativo Atende. Net, e as marcações podem ser feitas em qualquer dia da semana.

Um vídeo e cards que ensinam o contribuinte a utilizar ferramenta serão divulgados nas redes sociais da prefeitura. Dúvidas podem ser tiradas pelo 3600-7284. Vale ressaltar, que a iniciativa ocorre, desde dezembro do último ano, na UBS Morada do Vale I, local escolhido para o período de testes do aplicativo.

Publicidade

De acordo com o titular da SMS, Régis Fonseca, a proposta vem como uma maneira de facilitar o acesso ao serviços de saúde oferecidos pelo município. “Nossa gestão está aliada com a tecnologia para viabilizar aos gravataienses um atendimento ágil e de qualidade”, disse Régis. Ele também destacou, que esta novidade impactará na experiência do médico que poderá consultar o histórico do paciente e toda a sua agenda, do dia, de forma digital.

Nas marcações on-line, 20% das fichas serão destinadas aos pacientes jovens e adultos com idade entre 12 e 60 anos. Ou seja, os 60% obrigatórios para idosos e os outros 40% para o público geral, no teleagendamento, serão mantidos.

Publicidade

O número do teleagendamento é 0800.400.2022 e as consultas, para idosos a partir de 80 anos, podem ser marcadas em qualquer dia e horário. Na UBS Bonsucesso, pessoas com idade inferior a 80, devem ligar, nas quartas-feiras à tarde, a partir das 13h.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.