OPINIÃO: todo mundo quer ser o pai da criança - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Buracos tapados na Bonsucesso - Foto: Reprodução/Facebook

OPINIÃO: todo mundo quer ser o pai da criança

Buracos tapados em ruas no Parque da Matriz geraram debate envolvendo até secretários na em rede social neste domingo

Seria cômico não fosse trágico. Reparos em ruas, limpezas de lixões criados pela parcela relaxada da população, troca de lâmpadas e uma infinidade de outras coisas que incomodam o cidadão viram alvo de disputa pela paternidade quando são executados.

Há mais de uma década o povo se acostumou a ver parlamentares desfilando pelas ruas e fazendo selfies para noticiar em redes sociais que foram eles os responsáveis por conseguir amenizar o sofrimento do cidadão que se queixa por andar no escuro, por ver lixo acumulado, por ter que desviar de buracos, por não ver o tão sonhado e infame quebra-molas brotar do asfalto e assim por diante.

Tínhamos um modelo de gestão na cidade onde o Executivo atendia os vereadores, com pedidos quase intermináveis, e eles caiam nas graças da base eleitoral. Isto mudou um pouco na atual gestão. O papel do vereador não é ficar fazendo expediente na Câmara para troca de lâmpadas e tantas outras baboseiras. Vereador tem que legislar e fiscalizar o Executivo. E a Prefeitura tem que atender os pedidos do cidadão feitos pelos diversos canais que possui.

Neste domingo, cidadãos ligados à política e até secretários sublimaram a disputa pela paternidade de buracos tapados em trecho da Rua Bonsucesso próximo da rua Fraga. Uma pessoa fez um agradecimento pelo serviço realizado na sexta-feira.

Logo em seguida, um secretário se apresentou para dizer que o pedido para tapar buracos fora encaminhado através do Prefeitura com a Gente e prontamente atendido. E lá apareceu a verdadeira lutadora pelo “tapamento”dos buracos. Uma luta de dois anos, pelo menos. Atestada por outro secretário, que entrou na conversa para esclarecer o caso.

Neste período pré-eleitoral vai ser cada vez mais comum vermos essas pequenas obras e serviços sendo explorados nas redes sociais. Diversos pais vão aparecer a cada buraco tapado. E aproveitando a onda, como não tenho tempo de correr até uma obra para fazer uma selfie e fazer uma postagem assumindo ser o pai, adianto aqui que fiz uma reza das boas pelo fim dos buracos e execução de outros projetos.

Então, se você ver um pedido seu sendo atendido, saiba que rezei por isso. Saiba também que a Prefeitura não fez nada além da sua obrigação ao resolver o seu problema. Afinal, votamos e elegemos representantes para isso. E vereador tem que parar de correr atrás de obra para fazer selfie.

Compartilhe essa notícia